RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Apenas o lateral-esquerdo Patryck foi convocado pelo técnico Ramón Menezes para a disputa do Pré-Olímpico para os Jogos do ano que vem, em Paris, na França. A seletiva continental para o torneio ocorre entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024, na Venezuela.
No período de treinos comandado por Menezes no CT do rival Corinthians em novembro, o Tricolor cedeu além do lateral o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia.
Beraldo, que acerta o seu contrato com o PSG negociado por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107,4 mi), além de um bônus por produtividade, deve chegar na França como a maior venda de um jogador de sua posição já realizada no futebol brasileiro.
Ou seja, o zagueiro já será desfalque certo para o técnico Dorival Júnior em 2024.
Entretanto, Pablo Maia, nome dado como certo nas Olimpíadas, permanecerá à disposição do treinador neste início de temporada.
Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção começa a preparação no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.
A estreia da Seleção será contra a Bolívia, no dia 23. O segundo jogo será no dia 26 contra a Colômbia. No dia 29, o time de Ramon enfrenta o Equador e encerra a fase de grupos diante da Venezuela no dia 1º de fevereiro.
O formato da disputa do torneio é o mesmo da edição passada, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançando para o quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.
0 Comentários