Marcelo Pupo, José Mesquita Pimenta, Julio Casares e Paulo Amaral, em ordem da esquerda para a direita (Foto: Instagram/Julio Casares) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Em reunião realizada nesta terça-feira (19), os presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, Julio Casares e Olten Ayres, assumiram cadeiras no Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.
O grupo de cardeais é formado por pessoas que também já ocuparam os cargos de presidente da Diretoria ou do Conselho Deliberativo. Na reunião, também houve a indicação do nome de Paulo Amaral para o Conselho de Administração.
Conforme o Estatuto Social, o órgão deve sempre contar com um integrante vindo do Conselho Consultivo. Julio Casares e Olten Ayres estão no último ano de seus primeiros mandatos e foram reeleitos para o triênio 2024/2026.
"Foi com muita alegria e satisfação que, em reunião dos membros do Conselho Consultivo do São Paulo, recebi a notícia que ingresso no prestigiado órgão formado por ex-presidentes, que tradicionalmente é conhecido como Colégio de Cardeais", declarou o mandatário Tricolor, Casares.
"Também fomos informados oficialmente que o presidente Paulo Amaral foi aprovado e indicado pelo Conselho Consultivo, para integrar o Conselho de Administração para o próximo triênio, o que me deixou também extremamente feliz", completou o presidente.
MAS AFINAL, O QUE ISSO SIGNIFICA?
Pois bem, mas Julio Casares já não é presidente do São Paulo e todo-poderoso no clube? O que isso pode lhe trazer a mais? O AVANTE MEU TRICOLOR explica.
Segundo o próprio site oficial do clube esclarece, o Conselho Consultivo é um ‘Órgão responsável pela manutenção das tradições éticas, filosóficas e históricas do Clube’, ou seja, assuntos mais ligados a história, passado e demais situações do São Paulo.
Como já dito, o seleto grupo é composto apenas por ex-presidentes do Tricolor e tem muito peso dentro da política do clube. É mais um passo importante de Julio Casares dentro do São Paulo.
O Colégio de Cardeais é hoje presidido por Jose Eduardo Mesquita Pimenta, mandatário do São Paulo no início dos anos 90, quando o clube ganhou o bicampeonato mundial no Japão.
0 Comentários