@rafaelemilianoo
Durante entrevista ao 'Blog do São Paulo' nesta sexta-feira (29), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ressaltou que o clube já tinha como meta a renovação de contrato com Welington, jogador cria de Cotia, muitos antes da não contratação de Caio Paulista, jogador que atuou 2023 emprestado ao Tricolor pelo Fluminense e tem acordo para defender o Palmeiras a partir do próximo ano.
"Já estávamos trabalhando (na renovação de Welington) muito antes. Não tem absolutamente nada a ver com a saída do Caio. Até porque o Welington é um jogador que já era nosso, com passagem pelas Seleções Brasileiras de base, de muito talento, que foi titular (no início da temporada). Acabamos liberando o Reinaldo no fim de 2022 justamente para dar espaço a ele", disse Belmonte.
Apesar da fala do dirigente, Welington integrava sim uma lista de eventuais vendas por parte do Tricolor para fazer caixa.
Com Caio Paulista até então certo para a próxima temporada, o clube do Morumbi chegou a aceitar em setembro uma proposta do CSKA, da Rússia, de US$ 5,5 milhões (aproximadamente R$ 26 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Mas o fechamento da janela frustrou os planos.
"Desde que ele se recuperou da contusão estamos conversando por essa renovação", completou Belmonte.
O camisa 6 são-paulino tem contrato até o fim de 2024. Caso o vínculo não seja prorrogado, em junho ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado.
Belmonte ressaltou que a contratação de um lateral-esquerdo não é prioridade no São Paulo e que o clube pretende dar maior espaço não só a Welington, mas também a Patryck e Moreira, ambos também revelações da base.
Patryck, no entanto, deve desfalcar o Tricolor no início do próximo ano, visto que estava na lista de convocados para a disputa do Pré-Olímpico para os Jogos de Paris, na Venezuela.
Moreira, por outro lado, é lateral-direito de origem, mas já atuou improvisado na esquerda com o técnico Dorival Júnior nesta temporada no time profissional. Função, aliás, que a joia luso-brasileira exerce com frequência nos jogos da base.
0 Comentários