@rafaelemilianoo
O São Paulo anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (22) a renovação de contrato do meia-atacante Lucas Moura por mais três temporadas. É o fim da principal novela tricolor na montagem do elenco para 2024.
O acerto entre as partes aconteceu na segunda-feira (19), conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou. O plano era anunciar na véspera de Natal, mas as folgas dos funcionários fez com que a coisa fosse antecipada.
Lucas e São Paulo caminham para a renovação desde o final de novembro. Na ocasião, o clube do Morumbi sentiu força para oferecer um acordo de maior extensão a seu camisa 7 após ver ele recusar as sonhadas sondagens europeias. Foram duas. Uma de Portugal que não evoluiu e uma da Inglaterra, de time da primeira divisão, mas pautado em produtividade e com apenas seis meses de duração.
O ídolo, que nunca escondeu o amor pelo clube que o revelou, em 2010, virou um agente livre neste meio de ano e firmou seu retorno a partir de um vínculo curto, apenas até o dia 31 de dezembro, depois de ver frustrada as tentativas de ir jogar no México, EUA e mundo árabe. O plano era se manter em atividade para depois fechar um último bom contrato na carreira no exterior.
O desejo da família de Lucas era se mudar para terras estadunidenses. Mas... A adaptação da mulher e filhos do camisa 7 à rotina paulista foi melhor que o esperado. Problemas de segurança e do caos tradicional que a vida em uma metrópole como São Paulo (SP), principal temor da família do meia-atacante, simplesmente foram superados pela idolatria inquestionável que a torcida tricolor tem pelo jogador.
Chegou aos ouvidos da diretoria histórias de que a mulher de Lucas, famosa da torcida pelas redes sociais, ouve declarações de amor ao marido em uma simples ida à padaria. Em uma das vezes, os filhos tiveram sorvetes e doces comprados de presente por um são-paulino fanático, como 'agradecimento' por tudo o que o camisa 7 fez no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Nesta segunda passagem pelo Tricolor, Lucas anotou três gols e três participações em gols em 19 jogos disputados.
0 Comentários