Luiz Gustavo chega para dar mais experiência ao elenco tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (11) seu segundo reforço para a próxima temporada, o experiente volante Luiz Gustavo. O ex-jogador da Seleção Brasileira chega um dia depois do primeiro nome confirmado para 2024, o meia-atacante Erick.
Conforme já noticiado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, Luiz Gustavo está acertado com o Tricolor desde o fim de novembro, quando esteve no CT da Barra Funda, conheceu seus futuros colegas de clube, a estrutura para treinamentos do São Paulo, conversou com o técnico Dorival Júnior e realizou os exames médicos. Passou pelos testes físicos e clínicos sem problemas.
Já aos 36 anos de idade, o volante assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada, segundo apurou o AMT.
“Nós todos teremos um excelente desafio no próximo ano. A minha carreira sempre foi movida a desafios, e o São Paulo me proporcionará mais um. Estou feliz e motivado para fazer parte deste projeto do clube. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi”, falou Luiz Gustavo em suas primeiras palavras como tricolor.
O jogador chega atendendo um dos pedidos do técnico Dorival Júnior de contratar atletas mais experientes para a disputa da Copa Libertadores. Ele supre também a carência da posição de primeiro volante, que atualmente tem o titular Pablo Maia, sempre no radar europeu, Luan e Gabi Neves, que não devem permanecer no São Paulo.
“O Luiz Gustavo é um jogador com experiência e qualidade. Acreditamos que ele vai fortalecer muito o elenco. É um grande valor que atuará conosco em 2024 e estamos felizes com a chegada dele para ajudar o nosso elenco em busca de novas conquistas”, declarou o presidente Julio Casares.
Nascido em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, Luiz Gustavo iniciou sua carreira no futebol alagoano, rodando por diversos clubes, até que em 2007, quando atuava pelo CRB e tinha apenas 20 anos, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Ali começava uma longa trajetória no futebol europeu.
Passou por Bayern de Munique, conquistando cinco títulos, Wolfsburg, Olympique de Marselha-FRA, Fenerbahçe-TUR, sempre se destacando, até 2022, quando completou 15 anos de Europa. De lá, rumou para o Al Nassr, onde foi eleito o melhor volante do Campeonato Saudita.
Luiz Gustavo jogou também na Seleção Brasileira entre 2011 e 2016, com 41 jogos e 2 gols marcados. O volante conquistou o título da Copa das Confederações 2013 com a amarelinha.
0 Comentários