RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (20) a contratação do volante Damián Bobadilla, de 22 anos, terceiro reforço do clube para a disputa da próxima temporada. A joia paraguaia chega com contrato de quatro anos, após pagamento de R$ 14,7 milhões por 60% dos direitos ao Cerro Porteño.
O jovem paraguaio, que foi eleito o "Futbolista de la Gente" do Campeonato Paraguaio (2023) e tem passagem pela seleção de seu país, assinou contrato até 31 de dezembro de 2027.
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi pelas redes sociais. Fizeram com que eu me sentisse bastante especial. Estou muito contente, orgulhoso e feliz de me unir à família do São Paulo, a este lindo clube, gigante, enorme. A verdade é que é incrível em todos os pontos de vista”, disse o atleta, que completou:
“Queria dizer também que estou ansioso para conhecer meus novos companheiros, todo o estafe do clube, e sobretudo para que possamos estar juntos no Morumbi, este lindo estádio, e viver essas noites mágicas de Libertadores e os torneios brasileiros. Desde já, mando um grande abraço a todos e agradeço uma vez mais pelas mensagens de carinho”, concluiu.
“Em busca de novos valores e de reforçar a nossa equipe, contratamos esse importante valor do futebol sul-americano. O Bobadilla vai nos ajudar em 2024 e já chega referendado pelo Dorival. Seja bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube”, disse o Presidente Julio Casares.
“A chegada do Bobadilla, um jovem valor do futebol paraguaio, é fruto de um processo que estamos desenvolvendo cada vez mais no São Paulo. Foi um nome levantado pelos nossos analistas de mercado, que fizeram uma avaliação minuciosa, inclusive in loco, alinhados com a diretoria e a comissão técnica. Essa avaliação nos fez chegar à conclusão de que é um jogador que preencherá as características que pensamos para reforçar o nosso elenco, que já se provou qualificado”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
CARREIRA
Filho do goleiro paraguaio Aldo Bobadilla, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, Damián Josue Bobadilla Benítez nasceu em Assunção (PAR) e construiu a sua carreira no Cerro Porteño até chegar ao Tricolor.
Após o processo de formação nas categorias de base, que contou com convocações para as seleções de base do Paraguai, o meio-campista estreou profissionalmente justamente em solo brasileiro: diante do Atlético-MG pela Libertadores de 2021, ao entrar no decorrer da partida no Mineirão.
E o Morumbi também fez parte da trajetória de Bobadilla pelo Cerro Porteño: balançou as redes no Morumbi no duelo com o Palmeiras pela Libertadores de 2023.
Nesta temporada, o atleta foi um dos destaques do futebol paraguaio e marcou 11 gols em 48 jogos, além de dar uma assistência. Assim, com boas atuações, foi eleito o "Futbolista de la Gente" do Campeonato Paraguaio – premiação com voto popular que elege os melhores do ano – e convocado para defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
BOBADILLA
Nome completo: Damián Josue Bobadilla Benítez
Data de nascimento: 11/07/2001 (22 anos)
Local de nascimento: Assunção (PAR)
Posição: meio-campista
Altura: 1m81
Peso: 76kg
Clubes: Cerro Porteño (2016-2023) e São Paulo (desde 2023)
Título: Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio (2021)
Premiação: "Futbolista de la Gente" do Campeonato Paraguaio (2023)
0 Comentários