Beraldo foi um dos grandes destaques da temporada no futebol brasileiro (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Tradicional evento de final de ano, o Troféu Mesa Redonda, em sua 20ª edição, foi realizado na noite desta quinta-feira (7), na TV Gazeta, para premiar os melhores jogadores da temporada 2023. E o São Paulo colocou quatro integrantes de seu elenco na confraternização.
O lateral Rafinha, o zagueiro Beraldo, o meia-atacante Lucas, além do técnico Dorival Júnior, integram a seleção ideal do ano, segundo eleição realizada pela emissora paulista.
O 11 ideal ficou com: Everson (Atlético-MG); Rafinha (São Paulo), Murilo (Palmeiras), Beraldo (São Paulo) e Piquerez (Palmeiras); Tchê Tchê (Botafogo), Villasanti (Grêmio) e Raphael Veiga (Palmeiras); Lucas Moura (São Paulo), Luis Suárez (Grêmio) e Endrick (Palmeiras). Técnico: Dorival Júnior. O uruguaio Suárez foi eleito o melhor de 2023.
LEIA TAMBÉM:
Rafinha foi importante na temporada, dando consistência defensiva, boa saída de bola, além de muita liderança dentro do elenco tricolor. Beraldo fez um ano fantástico. A segurança do zagueiro, que formou grande dupla com Arboleda (já são 27 jogos sem sofrer gol juntos), aliada com sua qualidade técnica encheram os olhos do futebol mundial, que está de olho na jovem promessa.
Lucas chegou como um furacão, no meio do ano, sendo a peça que faltava para o São Paulo enfim conquistar o inédito título da Copa do Brasil. E Dorival Júnior foi o grande regente do São Paulo, conseguindo unir e tirar o máximo do grupo em momentos difíceis.
MAIS SÃO-PAULINOS HOMENAGEADOS
Além dos quatro tricolores, outros dois ex-jogadores e ídolos do São Paulo estiveram presentes no evento. Miranda, além de padrinho de Beraldo na entrega do prêmio, também ganhou um troféu especial.
“É uma honra. Estou ficando mais velho. Antes eu ganhava, agora eu entrego troféu (risos)”, disse o ex-zagueiro, que já conquistou quatro vezes o Troféu Mesa Redonda enquanto atuava.
Hernanes foi homenageado na premiação (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc) |
Outo homenageado foi o Profeta Hernanes. O ex-meia do São Paulo é o maior vencedor do Troféu, com seis canecos vencidos na época como profissional.
“Um prazer entorne receber essa homenagem. Ser o maior ganhador… não sabia que jogava tanto (risos). Um dia especial, obrigado”, falou Hernanes ao receber a honraria.
0 Comentários