@rafaelemilianoo
O São Paulo confirmou na manhã desta terça-feira (5), por meio de suas redes sociais, a New Balance como sua nova fornecedora de material esportivo a partir do próximo ano, substituindo a Adidas. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o contrato terá duração até o final de 2027 e prevê a produção dos uniformes para os times masculino e feminino de futebol, desde as categorias de base até a principal.
Para celebrar o acordo, a New Balance divulgou um vídeo com a presença de Nestor, jogador do elenco tricolor que tem a marca como patrocinadora. "Uma novidade do tamanho que o Morumbi merece", diz a legenda do vídeo (veja abaixo).
Além da joia de Cotia, a empresa estadunidense também é patrocinadora de James Rodríguez. Tornou, inclusive, o astro colombiano embaixador mundial da marca na América Latina. Mas estranhamente o camisa 19 são-paulino não aparece no vídeo.
"É oficial. Uma novidade do tamanho que o Morumbi merece. A New Balance tem o prazer de anunciar uma parceria de longo prazo com o gigante São Paulo FC", escreveu o clube nas redes sociais.
Os novos uniformes do São Paulo deverão ser lançados oficialmente em janeiro, quando de fato o clube não terá mais vínculos com a Adidas. "O novo manto tricolor está sendo desenvolvido pela New Balance e será revelado em breve. O uniforme expressará as características e conceitos que marcam a rica trajetória do São Paulo nos gramados mundo afora ao longo de seus 93 anos de história coroada por grandes conquistas", diz o comunicado oficial.
Além do uniforme, outras novidades em relação a esta nova parceria entre São Paulo e New Balance serão reveladas nos próximos meses.
“A New Balance tem o prazer de anunciar esta parceria com o São Paulo Futebol Clube. O São Paulo possui uma história incrível, e estamos muito entusiasmados em honrar isto enquanto construímos nosso caminho para o futuro. Estamos ansiosos para revelar nosso primeiro uniforme desenvolvido para o clube, que terá o melhor em inovação em materiais de alta performance, além de um design moderno”, falou Andrew McGarty, head global de futebol na New Balance.
“O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base. A marca tem a preocupação em contribuir com a comunidade local onde quer que ela esteja, e esta visão do clube em desenvolver jovens talentos tem tudo a ver com a filosofia da marca”, falou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
“Estávamos em busca de uma marca global com capacidade e disposição de ter o São Paulo Futebol Clube como parceiro exclusivo no futebol no Brasil. Este olhar único para nosso clube será fundamental para atender às nossas necessidades em relação ao fornecimento de material esportivo, e a New Balance nos traz tudo isso. É exatamente o que desejávamos. Estamos com uma ótima expectativa em relação ao que está por vir, e muito felizes com esta nova parceria. E temos certeza que o torcedor são-paulino terá o mesmo sentimento”, comentou Julio Casares, presidente do São Paulo.
Porém, o tricolor disposto a comprar a peça na data de lançamento deverá guardar seu dinheiro para fazer o investimento. Pelo menos é o que revela o portal 'Mantos do Futebol', que conseguiu em primeira mão os valores que serão cobrados pelos novos mantos são-paulinos.
O enxoval do São Paulo que será entregue pela New Balance nas lojas a partir de janeiro contará com camisas na versão torcedor e jogador, nos modelos masculino, feminino, juvenil e baby. O mais interessante é que também está previsto que os mantos sejam ofertados na versão manga longa.
A peça na versão torcedor chegará às lojas no valor de R$ 349,99, na versão masculina, enquanto as versões feminina, juvenil e baby, terão o preço de R$ 299,99. Já a versão 'jogador' chegará às lojas ao preço de R$ 429,99.
Além das camisas de jogo, serão ofertados aos torcedores, camisas de goleiro, calção, jaquetas e camisetas pré-jogo, blusas, camisetas, calção e calças de treino, camisa pólo, camiseta, casaco, jaqueta e calça para viagem, além de algumas outras peças, como camisa retrô, camisetas mais básicas e uma parka que promete ser a peça mais cara, e chegará ao mercado por R$ 1.199,99.
A diversificação de produtos (e de receita, por tabela) foi um dos principais motivos que fizeram o Tricolor a abandonar as tratativas para renovação com a Adidas, cujo contrato acaba em dezembro.
São Paulo e New Balance trabalham nos bastidores o que será feito para a Copa São Paulo de juniores, competição que será disputada a partir do início de janeiro. Por enquanto, são duas alternativas, ambas envolvendo o uso de peças temporárias: camisas da própria Adidas, com o logo da multinacional alemã tampado, ou peças tampão produzidas a toque de caixa apenas para a primeira fase da competição.
NOVO MANTO
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou mês passado que a diretoria do São Paulo chegou a um acordo com o Bragantino e agora está com caminho aberto para anunciar oficialmente a New Balance como sua nova fornecedora de material esportivo pelos próximos três anos.
Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Calma, a gente explica...
Acontece que para poder acertar com o Tricolor, a New Balance atendeu a exigência do São Paulo de atender exclusivamente o clube do Morumbi. E por isso encaminhou a rescisão com o Bragantino, clube com quem tem contrato vigente.
O time do interior então pediu para a empresa se seria possível que o contrato então fosse mantido por pelo menos o próximo Campeonato Paulista, ganhando assim tempo hábil de encontrar uma substituta para lhe fornecer os uniformes.
O caso foi levado ao São Paulo, que atendeu o apelo do Bragantino e aceitou o prazo de três meses em que a New Balance vai atender os dois clubes simultaneamente. Depois, ela será exclusiva do Tricolor.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou no início de setembro, São Paulo e New Balance fecharam um acordo com três anos de duração.
O acordo, apesar de encaminhado, será anunciado de forma oficial somente no final do ano, por questões contratuais do clube do Morumbi com a Adidas, suas atual fornecedora de material esportivo, cujo vínculo se encerra no final deste ano.
O AMT descobriu com fontes da cúpula são-paulina alguns detalhes do acordo entre as partes. O Tricolor, por exemplo, vai ganhar cerca de 25% a mais com a empresa estadunidense em relação ao que fatura atualmente com a multinacional alemã.
Fora isso, o acordo entre São Paulo e New Balance prevê a reforma total em até três meses de uma mega loja conceito no estádio do Morumbi, que funcionará de domingo a domingo.
No restante do varejo brasileiro, além da rede São Paulo Mania, formada por franqueados, o próprio Tricolor e a New Balance serão sócios em uma nova cadeia de lojas com nome ainda a ser definido que serão inauguradas em diversos shoppings ao redor do país.
A principal novidade aqui será o suporte que a New Balance dará à grife SAO. Criada pelo presidente Julio Casares na década de 2000, ela foi resgatada agora e terá sua produção ampliada. Consiste na criação de produtos formais com as cores e marca do São Paulo. Diferente de quando surgiu, contudo, o olhar agora é geral e não apenas no chamado 'mercado de luxo'.
Todos os passos entre São Paulo e a New Balance são dados de forma sigilosa até o término do vínculo vigente com a Adidas.
Mesmo com a sombra da Adidas, que desde as contratações de James Rodríguez e Lucas sinalizou ao Tricolor que melhoraria vários aspectos do atual contrato, a New Balance é a favorita da diretoria são-paulina para vestir o clube. O novo modelo das camisas para 2024, inclusive, já teria sido até mesmo aprovado em apresentações secretas realizadas a Julio Casares e seus diretores no Morumbi.
Desde maio o Tricolor vem negociando com a marca estadunidense. O acordo verbal foi selado pelas partes após a New Balance aceitar a condição imposta pelo São Paulo, de ser exclusiva do clube no Brasil. Uma multa será paga ao Bragantino, a outra equipe vestida pela marca, pelo rompimento do contrato.
O acerto entre São Paulo e New Balance não é necessariamente uma novidade pelos lados do Morumbi. A marca dos EUA era a favorita absoluta para entrar no lugar da Adidas, já que Puma e Umbro, outras que sondaram o clube, possuem cláusulas de exclusividade com Palmeiras e Santos, respectivamente, com multas consideradas bem altas.
É também o caso da New Balance, que possui o mesmo tipo de contrato com o Bragantino, com quem mantém contrato desde o ano passado. Porém dois movimentos ajudam o Tricolor no acerto. Primeiro a multa a ser paga pelos estadunidenses é bem mais baixa que as das outras marcas. Depois que a própria empresa tem interesse em ter o São Paulo como seu principal' player' no mercado brasileiro.
Segundo o portal 'Mantos do Futebol', desde o início do ano a New Balance passou a ser operada no Brasil pela Dass, marca que também possui a licença da Umbro e da Fila, e com isso, decidiu ampliar a sua presença no futebol brasileiro.
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