RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Quase um mês depois de registrar o acordo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o São Paulo oficializou na manhã desta quinta-feira (7) a prorrogação de contrato com o ponta Wellington Rato.
O jogador, que deu dez passes para gols em 2023, além de ter balançado as redes cinco vezes, assinou um novo vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026 – o antigo era válido até o fim de 2025.
“Estou muito feliz com esta renovação. Jogar no São Paulo é a realização de um sonho, como falei na minha chegada ao clube. Este foi o ano da minha afirmação, e fomos coroados com o título. E que 2024 seja ainda melhor para nós e para a nossa torcida”, celebrou o camisa 27.
Wellington Rato chegou ao Tricolor no início da temporada após se destacar pelo Atlético-GO e rapidamente se firmou na equipe, sendo um dos atletas que mais atuaram no ano: 64 vezes, superado no elenco apenas por Luciano (65) e Rafael (66).
Na campanha pelo inédito troféu da Copa do Brasil, o camisa 27 brilhou: atuou em todas as dez partidas, sendo titular em oito, marcou dois gols – diante de Ituano (1 x 0) e Corinthians (2 x 0) - e deu duas assistências – contra Palmeiras (1 x 0) e Corinthians (2 x 0).
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a renovação de contrato de Rato já está prevista no acordo do clube com o jogador.
Explico: para contratá-lo, o São Paulo venceu duas disputas importantes, contra Fortaleza e Vasco, que chegaram a oferecer salários maiores ao ponta.
O problema é que Rato tinha preferência por jogar no Tricolor e por isso costurou um acordo no qual a renovação de contrato seria automática caso algumas cláusulas de performance fossem alcançadas. Quais, em específico, não foram divulgadas pelo São Paulo.
Mesmo com contrato mais longo e números chamativos, Rato iniciará 2024 com disputa por um lugar no time. Isso porque um dos dois reforços do São Paulo para o ano que vem é justamente Erick, ex-Ceará, e que também é ponta-direita.
0 Comentários