RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo fechou um contrato de exclusividade com a Live Nation, gigante produtora de eventos do showbiz, para ceder o Morumbi com exclusividade em shows de estrelas internacionais da música.
A informação foi revelada na noite de quarta-feira (20) pela 'Folha de São Paulo' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula tricolor.
Conforme o periódico, o acordo tem cinco anos de duração e pode render até R$ 60 milhões fixos aos cofres do clube. Segundo dirigentes, o São Paulo ainda terá direito a receitas extras geradas dentro do estádio, como bares e lanchonete.
O portifólio da Live Nation inclui nomes da música como Madonna, U2, Beyoncé, Lady Gaga, Jonas Brothers e Coldplay. O show da banda estadunidense Red Hot Chili Peppers recentemente realizado na casa são-paulina foi organizado pela empresa.
O AMT apurou que o Tricolor já tem 27 espetáculos musicais definidos no calendário para que ocorram no Cícero Pompeu de Toledo em 2024. O último acertado é da banda estadunidense de heavy metal Metallica, que acontecerá nos dias 14 e 16 de novembro.
Conforme a 'ESPN' revelou, o clube foi o primeiro dos quatro grandes do Estado a encaminhar um acordo para utilizar o Pacaembu no ano que vem, quando o tradicional palco paulista deverá ser reaberto após reformas. Até 15 jogos do Tricolor podem ocorrer no local por conta dos shows que serão realizados no Morumbi.
0 Comentários