RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo ganhou um concorrente de peso na disputa para contratar o ponta-esquerda Ferreirinha. Informações de jornalistas cariocas, confirmadas pelo AVANTE MEU TRICOLOR junto a dirigentes gremistas, informaram que o Botafogo marcou uma reunião na segunda-feira (18) para saber detalhes sobre os valores pedidos pelo jogador aos gaúchos.
É mais um concorrente ao Tricolor que bate à porta gremista pelo jogador. O AMT já revelou que o time porto-alegrense admitiu que perlo menos outros três clubes o sondaram pelo ponta (Corinthians, Vasco e Fluminense), mas recuaram ao saberem que a equipe do Morumbi estava de fato adiantada nas negociações.
A reportagem já havia revelado na última semana que o São Paulo já tem costurado um acordo com o jogador e seu estafe. Além de um contrato de três anos, o Tricolor acertou uma obrigatoriedade de compra de no mínimo 15% dos 55% que Ferreirinha tem dos próprios direitos econômicos. A porcentagem aumenta ao longo do período dependendo dos critérios de produtividade. Nada foi assinado ainda, entretanto.
Resta agora o São Paulo definir a compra dos 35% dos direitos que pertencem ao Grêmio.
Desde o término do Campeonato Brasileiro, quando os gaúchos de fato iniciaram as conversas por Ferreirinha, o São Paulo viu a oferta de troca envolvendo Luan ser recusada. O Grêmio pediu Diego Costa e aí foi a vez do Tricolor dizer não. As conversas agora giram em torno de Gabriel Neves.
A princípio, o São Paulo oferece R$ 8 milhões mais o volante uruguaio ao time gaúcho pela liberação de Ferreirinha. Será essa a proposta que o gerente de futebol Rui Costa levará na mala para Porto Alegre (RS) semana que vem.
Apesar de Ferreirinha ser tratado como prioridade, nos corredores do Morumbi há precaução sobre o valor a ser despendido na negociação por conta da crise financeira com a qual o São Paulo encerrará a temporada.
A luz de otimismo que se acendeu com o interesse do Grêmio sobre Soteldo (o que caracterizaria facilidade para se liberar Ferreirinha), fica em alerta agora com o interesse do Botafogo. Há uma certeza: o Tricolor não entrará em leilão.
"O Ferreirinha é um jogador que a gente tem interesse, mas tem mais obstáculos. Não digo que está perto, não. É um jogador que temos interesse, mas também temos outros jogadores para observar e tentar complementar o elenco para 2024", desconversou o presidente Julio Casares.
0 Comentários