@rafaelemilianoo
O estafe de Wellington Rato recebeu uma sondagem de um clube da Arábia Saudita que pode render ao São Paulo cerca de R$ 20 milhões.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alexsander Vieira e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR com pessoas próximas do jogador. Até agora, claro, não chegou nada oficial ao São Paulo.
A conversa é a mesma que envolveu Luciano nos últimos meses: seria um contrato milionário para um jogador de 31 anos que teve no Tricolor a primeira experiência em um time grande na carreira.
Internamente no Morumbi, a intenção é de não liberar Rato, que recentemente renovou o contrato até 2026. Isso, claro, se os sauditas não pagarem a multa ou o jogador der sinais de que realmente quiser sair.
O jogador deu dez passes para gols em 2023, além de ter balançado as redes cinco vezes, sendo um dos líderes de assistências do plantel.
Wellington Rato chegou ao Tricolor no início da temporada após se destacar pelo Atlético-GO e rapidamente se firmou na equipe, sendo um dos atletas que mais atuaram no ano: 64 vezes, superado no elenco apenas por Luciano (65) e Rafael (66).
Na campanha pelo inédito troféu da Copa do Brasil, o camisa 27 brilhou: atuou em todas as dez partidas, sendo titular em oito, marcou dois gols – diante de Ituano (1 x 0) e Corinthians (2 x 0) - e deu duas assistências – contra Palmeiras (1 x 0) e Corinthians (2 x 0).
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a renovação de contrato de Rato já está prevista no acordo do clube com o jogador.
Explico: para contratá-lo, o São Paulo venceu duas disputas importantes, contra Fortaleza e Vasco, que chegaram a oferecer salários maiores ao ponta.
O problema é que Rato tinha preferência por jogar no Tricolor e por isso costurou um acordo no qual a renovação de contrato seria automática caso algumas cláusulas de performance fossem alcançadas. Quais, em específico, não foram divulgadas pelo São Paulo.
Mesmo com contrato mais longo e números chamativos, Rato iniciará 2024 com disputa por um lugar no time. Isso porque um dos dois reforços do São Paulo para o ano que vem é justamente Erick, ex-Ceará, e que também é ponta-direita.
>>>>> CARTELÃO AMT: Ajude o nosso portal e concorra a duas camisas de treino do São Paulo
0 Comentários