Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo sinaliza positivo para troca de goleiro por lateral com time da Série B

Felipinho durante partida do Sport na Segundona deste ano (Rafael Vieira/Agif)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo parece ter encontrado o substituto de Caio Paulista para a lateral-esquerda. Durante a tarde desta quarta-feira (27), o clube do Morumbi sinalizou positivamente ao Sport uma troca por Felipinho, jogador de 26 anos que foi titular do clube pernambucano na última Série B, envolvendo o goleiro Thiago Couto.


Felipinho era um dos nomes oferecidos por empresários ao Tricolor tão logo a notícia de que o antigo titular da lateral são-paulina não acertou a sua permanência após passar 2023 no Morumbi emprestado pelo Fluminense.


Bem conceituado pela torcida rubro-negro nordestino, Felipinho chegou ao Leão da Ilha do Retiro no início do ano após passagens por ABC e Sampaio Corrêa. 


Ao todo Felipinho atuou em 33 das 38 rodadas da Segundona, marcando três gols e dando uma assistência. Agradou ao ponto do Sport ter comprado parte dos direitos econômicos do Artsul, clube de empresários de Nova Iguaçu (RJ) onde Felipinho foi revelado. O jogador renovou o seu contrato com os pernambucanos até 2026.


Mas então por qual motivo o Sport aceitaria liberar o seu lateral? Pela necessidade maior de um goleiro para a temporada, apontam fontes ouvidas pelo AVANTE MEU TRICOLOR


Fora isso, o Sport comemora a boa relação com o Tricolor. Isso porque o Leão, além de Thiago Couto, conseguiu a liberação do clube do Morumbi para negociar com os empresários de Pedrinho Vilhena o seu empréstimo por uma temporada.


Muita pouca coisa evoluiu da proposta de troca feita pelo Sport. Oficialmente o São Paulo diz que o assunto será discutido, mas o AMT apurou que as partes se reunirão em breve para discutir a composição do negócio. Ou seja, se envolverá ou não valores financeiros e qual a porcentagem dosa direitos econômicos dos dois atletas será mantida.


Emprestado ao Juventude neste ano, Thiago Couto foi titular da campanha de acesso dos gaúchos na Série B. A compra estava engatilhada, mas de última hora apareceu o Goiás, oferecendo bem mais. O jogador chegou a ser pedido pelo América-MG na fracassada negociação pelo meia Emmanuel Martínez, mas o jogo duro pelo argentino praticamente o afastou de vez do Coelho. 

 

Postar um comentário

0 Comentários