RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O último treino do São Paulo na temporada reservou uma boa notícia para a torcida. Isso porque o lateral-direito Igor Vinícius, o meia Galoppo e o atacante Calleri, que se recuperaram de cirurgias, trabalharam com o grupo e estarão disponíveis na reapresentação do time para a temporada de 2024.
De todos, a expectativa maior é pelo retorno de Igor Vinícius. O jogador desfalcou o Tricolor por 67 jogos por conta de uma pubalgia. Não atua desde janeiro e só atuou só em duas partidas no ano.
O departamento médico tricolor esperava que Igor Vinícius voltasse às atividades no segundo semestre, mas o lateral viveu um drama em setembro, quando foi submetido a mais uma cirurgia, desta vez no músculo adutor da coxa direita.
A tenotomia, como o procedimento é chamado, serve para reequilibrar a musculatura da coxa com a musculatura abdominal.
Galoppo vinha atravessando momento iluminado no Campeonato Paulista quando sofreu no lesão no ligamento do joelho esquerdo, em março. Cirurgia e 56 jogos afastados do time.
Por fim, Calleri. Artilheiro do time na temporada ao lado de Luciano, o argentino vinha se queixando de dores desde as finais da Copa do Brasil. Acabou passando por uma artroscopia no tornozelo direito no início de outubro e já perdeu os últimos 11 jogos.
Todos eles viveram a expectativa de serem relacionados para as partidas finais do Tricolor na temporada. Mas Dorival Júnior seguiu a orientação dos médicos e preferiu esperar, afinal não havia mas disputa para o Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, o treinador chegou a cogitar antecipar as férias do trio para que voltassem a treinar antes dos demais e assim igualar a parte física. Mas a ideia acabou descartada com a evolução clínica deles.
0 Comentários