Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sem Beraldo, São Paulo vai ao mercado por zagueiro: rejeita ex-Corinthians e se anima com nome do Vitória

Robert Renan e Wagner Leonardo: nomes avaliados pelo Tricolor (Montagem AMT)
 

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo tem encaminhada a venda de Beraldo ao PSG, vê o mercado argentino se movimentar na tentativa de contratar Alan Franco e conclui con isso que vai ter de sair no mercado atrás de opções para sua zaga.


Não se trata de uma prioridade, claro. Comissão técnica e diretoria entendem que o setor, mesmo se as duas peças saírem, permanece com opções fortes, como Arboleda, Ferraresi e Diego Costa. 


O jovem Ythallo também ficará à disposição, mas deve na verdade substituir outra promessa de Cotia, Matheus Belém, que não renovará o seu contrato, que vence em janeiro, e tem acordo encaminhado com o Bragantino.


Além disso, Walce, outra cria da base, não renovará o seu contrato, que vence no final do mês, e deixará o Morumbi.


Entretanto, mesmo com os passos tímidos dados pela diretoria tricolor atrás de uma peça para o setor já deram resultado no mercado e empresários já ofereceram ao clube algumas opções.


Uma delas é Robert Renan. O jovem de 20 anos, revelado pelo rival Corinthians, foi vendido ao Zenit, da Rússia, como parte das negociações que trouxeram Yuri Alberto à Zona Leste.


O tempo passou e Robert Renan chamou a atenção de centros maiores do futebol. Um deles foi a Inglaterra. O Zenit tem encaminhada a venda do jovem ao West Ham por 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 mi). Mas é preciso resolver um problema antes da transferência.


Por conta da invasão à Ucrânia, a Rússia sofre boicotes e sanções de todos os tipos por parte de algumas potências globais. Uma delas é a Inglaterra, que determinou a proibição por parte de seus clubes de contratarem atletas que atuem no país de Vladimir Putin.


Com isso, restou ao Zenit buscar alternativas. E uma delas foi emprestar Robert Renan ao futebol brasileiro para que a transferência ao West Ham acontecesse na janela do meio do ano. Além do São Paulo, o próprio Corinthians foi procurado. E as respostas foram iguais: por seis meses, nada feito. O jogador interessa, mas desde que ficasse pelo menos uma temporada inteira.


Pelo lado tricolor, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, esse foi o principal impedimento com o nome. Mesmo não pagando absolutamente nada (salários seriam pagos pelo Zenit), o São Paulo não quer ser uma mera vitrine de Robert Renan. A expectativa dos dirigentes é que, por um acaso do destino, acabe dependendo de um jogador que acabe tendo de sair no final de junho, desfalcando o clube em um momento crucial do ano.


Por tudo isso, outro nome levado ao Morumbi causou mais comoção interna: Wagner Leonardo. Revelado pelo Santos, o zagueiro de 24 anos foi titular na campanha de título do Vitória na última Série B. Foi avaliado positivamente pela comissão técnica de Dorival Júnior, principalmente por ser canhoto, característica buscada no hipotético reforço que chegará.


O que desanima o São Paulo na negociação são os valores. Leonardo tem valor de mercado de aproximadamente R$ 8 milhões. E, apesar da boa vontade do estafe em colocá-lo em um clube de maior camisa, o contrato até o fim de 2025 dá margem para que o clube baiano endureça o jogo com o Tricolor. Descartando, por ora, a negociação.





>>>>> Entre no canal do WhatsApp do AVANTE MEU TRICOLOR e fique por dentro das informações do São Paulo em tempo real

 

Postar um comentário

0 Comentários