Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Valeu, freguês! São Paulo fecha a temporada com vitória dominante sobre o Flamengo no Brasileirão

 

Luciano mais uma vez deixou sua marca contra o Flamengo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Foram quatro duelos contra o Flamengo neste 2023, com duas vitórias e dois empates somados. No último deles, na noite desta quarta-feira (6), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu novamente o rival da decisão da Copa do Brasil, por 1 a 0, gol de Luciano, para um público de 36.618 pessoas no Morumbi.

Com o resultado, o Tricolor termina o Brasileirão com 53 pontos, na 11ª posição. Algoz do rubro-negro neste ano, o São Paulo ainda deixou os rivais com a 4ª colocação final na classificação.

A etapa inicial foi de total domínio tricolor. Com mais posse de bola, o time de Dorival também foi quem mais chutou e foi recompensado com o placar favorável até a saída do intervalo. Na defesa, a dupla Beraldo e Arboleda mantinha a segurança de sempre. Foi a 27ª partida do São Paulo sem sofrer gols com os zagueiros em ação. 

O Flamengo só apareceu nos últimos minutos do primeiro tempo, quando teve maior posse de bola, mas não assustou em momento algum. Na volta do intervalo, os cariocas tomaram o domínio do jogo, mas sem grande volume. O sistema defensivo são-paulino se manteve bem, com algumas exploradas ao ataque, e a equipe fechou bem o ano com mais uma vitória diante de seu torcedor.

BIZARRICE INICIAL

O primeiro lance de bastante perigo veio em uma bobeada da defesa adversária. Em troca de passes na área, Pablo tocou para o goleiro Rossi, que viu a bola passar por debaixo do seu pé, mas foi rápido para evitar um gol contra bizarro no Morumbi, logo aos dois minutos de partida.

O primeiro chute do Tricolor só veio aos 18’. Beraldo apareceu no ataque e bateu de fora da área para defesa em dois tempos de Rossi. Pouco tempo depois, ele, Luciano abriu o placar com o gol que o coloca como artilheiro isolado do São Paulo na temporada. Foram 15 neste ano, sendo nove no Brasileirão. 

ÉÉÉ, LUCIANOOO!

Wellington Rato fez boa tabela com Caio pela direita e cruzou para Luciano na área. O camisa 10 pegou de primeira, chapou no canto, e estufou as redes rubro-negras. Foi seu quinto gol pelo Tricolor sobre o Flamengo em nove jogos. 

A equipe do Morumbi administrou bem o confronto até o intervalo, sendo mais perigosa e não correndo sustos. 

QUE CHANCE!

Aos 7’ da etapa final, Caio recebeu grande lançamento, avançou livre pelo meio até a área adversária, mas demorou demais para concluir a jogada e foi travado por Varela.

Dorival usou a segunda etapa, em que o Flamengo tentou pressionar mais, para fazer mexidas no ataque. Sacou Juan e Alisson para as entradas de Erison e Willian Gomes, jovem da base que teve mais uma oportunidade no time profissional. Depois, foi a vez de Talles Costa e Patryck entrarem em campo.

Os chutes de fora da área de Erison e Pablo Maia foram as poucas chances do Tricolor no fim do duelo. A partida terminou com defesa segura de Rafael. Este foi o 32º jogo do goleiro sem ser vazado, fechando uma grande temporada na meta são-paulina. O ano acaba de vez para o time, que agora foca todas suas atenções na construção do elenco para 2024, para mais títulos!

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 FLAMENGO
38ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 06 de dezembro de 2023 
Horário: 21h30
Gol: Luciano (25' do 1º T)
Cartões amarelos: Pablo, Victor Hugo, Allan (FLA)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington (Patryck 30'/2); Pablo Maia e Alisson; Luciano (Talles Costa 30'/2), Wellington Rato (Diego Costa 40'/2) e Juan (William Gomes 18'/2); Caio (Erison 18'/2). Técnico: Dorival Júnior. 

FLAMENGO: Rossi. Varela (Wesley 28'/2), Fabrício Bruno, Pablo (Allan 22'/2) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson (Bruno Henrique 11'/2) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo 0'/2), Everton Cebolinha (Everton Ribeiro 22'/2) e Pedro. Técnico: Tite




Postar um comentário

0 Comentários