Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Volante Jhegson Méndez revela conversas com São Paulo para sua negociação ao exterior

 

Méndez não ficará no São Paulo para 2024 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Jogador que não faz parte dos planos do São Paulo para 2024, Jhegson Méndez falou abertamente pela primeira vez sobre sua saída do clube do Morumbi. O equatoriano chegou ao Tricolor em janeiro de 2023, pouco depois de fazer uma boa Copa do Mundo por sua seleção, mas não conseguiu se firmar no time.

Desfrutando das férias no Equador, Méndez conversou com o conceituado jornalista Stalin Cobeña em seu país e abriu o jogo a respeito de seu futuro, que não será no São Paulo.

“A intenção é sempre ir para um futebol competitivo, para o bom futebol, se for a Europa muito melhor. Estamos trabalhando para isso e esperamos nestes próximos dias que algumas coisas sejam fechadas para termos algo concreto”, falou o volante, que disse não ter nenhuma insatisfação com o São Paulo.

“O que aconteceu foi uma experiência nova, não levei a mal, encarei como um aprendizado para crescer mais e sou sempre grato a eles porque fui para um futebol diferente, para um time grande”, afirmou. Méndez atuou em alguns jogos sob o comando de Rogério Ceni, mas perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior ao time.

O equatoriano falou que seu agente é quem está cuidando dos detalhes para saída do Tricolor. Méndez foi perguntado se ele irá rescindir seu contrato com o clube, que tem vigência até o final de 2025.

“Não sei, não sei, vamos ver como ocorrem as coisas. Meu agente está cuidando disso, chegando a um acordo com eles. Obviamente esperamos ver como lidaremos com as opções que temos para tomar a melhor decisão”, falou o volante, que também explicou a posição do São Paulo no assunto.

“Eles já estão abertos a negociação, isso é muito bom da parte deles, porque entendem que preciso jogar, que preciso ser feliz, para voltar a estar na seleção, então vamos achar a melhor maneira para chegar a um acordo”, pontuou Jhegson Méndez.

Sem quase jogar nesta temporada pelo Tricolor, Méndez perdeu espaço também na seleção equatoriana, onde figura desde 2018. Neste ano, porém, deixou de ser convocado e espera agora encontrar uma equipe onde possa jogar para ser observado novamente. 

Méndez também agradeceu muito a Arboleda, compatriota que foi um verdadeiro irmão e o ajudou muito em sua chegada ao Brasil. Jhegson Méndez fez apenas 24 jogos com a camisa do São Paulo, sendo 14 como titular e dez deles saindo do banco de reservas. 





Postar um comentário

0 Comentários