Agente de Beraldo cobra valor e satisfações do São Paulo(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo enfrenta mais um problema na justiça. Nos últimos dias de dezembro do ano passado, o agente que cuida da carreira do ex-zagueiro tricolor Beraldo entrou com uma ação contra o clube pelos valores referentes a venda do defensor ao PSG, da França, ao final de 2023, ainda não pagos e nem avisado sobre como será feito o negócio.
A informação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Paulo Pontes e confirmada pela reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR.
A Casa Soccer é a empresa que agencia o jogador, com o nome de seu proprietário, Luis Augusto de Carvalho Consultoria ME. Em declaração ainda a Paulo Pontes, o empresário confirmou a medida judicial, mas afirmou estar disposto a conversar e acredita em um acordo amigável com o São Paulo.
Entre algumas das exigências processuais, estão que o São Paulo apresente formalmente à empresa autora as propostas recebidas de terceiros para a transferência de Lucas Beraldo, incluir a empresa autora e seu sócio proprietário nas tratativas, bem como lhe assegurar a remuneração de 7% sobre o valor líquido que efetivamente for recebido pelo réu, como acordado anteriormente, no caso, aproximadamente R$ 4,2 milhões.
A agência ainda pede acesso às minutas, propostas e tratativas havidas entre São Paulo e PSG, a fim da ciência inequívoca e a permitir a sua atuação como intermediário/agente em favor do clube.
O AMT teve acesso ao documento processual que a Casa Soccer move contra o São Paulo na Justiça, confira abaixo.
Luis Augusto de Carvalho ainda apresenta provas de conversas com o São Paulo tentando resolver as minutas contratuais de Beraldo, mas sempre sem respostas ou adiamentos, desde o meio do ano de 2023.
Lucas Beraldo foi vendido ao PSG por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,8 mi). O valor já torna a jovem cria de Cotia de 20 anos a maior transferência já feita por um zagueiro no futebol brasileiro. O São Paulo tem direito a 60% do valor, no qual há essa cobrança dos 7% por parte da agência do atleta.
>>> CARTELÃO AMT: Ajude o nosso portal e concorra a duas camisas de treino do São Paulo
0 Comentários