Luiz Gustavo salvou o São Paulo no MorumBIS (Foto: Paulo Pinto e Nilton Fukuda/saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
27/01/2024
O São Paulo não fez um grande jogo, mas contou com a estrela do volante Luiz Gustavo, que fez sua estreia como titular e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na noite deste sábado (27), no MorumBIS, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor teve também o bom retorno de Arboleda ao time titular, mas errou muitos passes e viu a Lusa equilibrar o duelo no fim da segunda etapa. Veja as notas do Tricolor:
Jandrei – 6,0 – Na primeira etapa, teve trabalho apenas em bolas aéreas da Lusa, e foi seguro. Sempre bem na saída com os pés, fez ótima defesa em chute rasteiro no começo do segundo tempo, e só.
Igor Vinícius – 5,5 – Teve trabalho com as descidas da Lusa pelo lado esquerdo. Não conseguiu aparecer muito no ataque e deixou o campo sentindo dores no músculo posterior da coxa aos 20 minutos do segundo tempo. Vai passar por exames neste domingo para saber a gravidade da lesão.
Arboleda – 6,5 – Deu seu cartão de visitas na temporada logo com dois desarmes em seus dois primeiros lances no jogo. Grande jogo do zagueiro, que deu fim aos sustos na bola área da defesa tricolor e voltou a trazer segurança ao setor.
Alan Franco – 5,0 – Desviou bem de cabeça na cobrança de escanteio para Luiz Gustavo marcar. Na defesa, não teve a mesma segurança do parceiro Arboleda e quase permitiu um gol rival após falhar, mas viu Jandrei defender. Ainda levou cartão amarelo no fim por falta em Henrique.
Welington – 5,0 – Jogando como ala enquanto o time atacava, apareceu bastante na frente, originando inclusive o escanteio do primeiro gol tricolor. Caiu um pouco de produção e recebeu cartão amarelo no 2º tempo por falta dura na lateral. Não fez um grande jogo.
Luiz Gustavo – 7,0 – Atuou quase sempre como um zagueiro em linha de três na saída de bola, mas surpreendia ao descer e criar lances no ataque. Abriu o placar em duelo que estava bastante truncado no início, ao completar de primeira jogada de escanteio tricolor. Bem na marcação e saída de bola. Deixou o campo bastante aplaudido no segundo tempo após boa estreia como titular.
Bobadilla – 5,5 – Começou muito bem a partida, com passes milimétricos. Caiu um pouco no fim da etapa inicial. Levou cartão amarelo por falta no começo do 2º tempo e deixou o campo pouco depois para entrada de Alisson. Uma estreia razoável.
Nikão – 6,5 – Com sua esperada chance de titular, foi boa opção pela direita, e deu chute perigoso aos 33’ do primeiro tempo após contra-ataque puxado. Antes, já havia cobrado o escanteio que originou o primeiro gol tricolor. Saiu aplaudido de campo.
Galoppo – 5,5 – Mais fixo pela esquerda, apareceu bastante para o jogo na primeira etapa com bons passes, caindo às vezes pelo meio, onde seu talento aparece mais. Tomou amarelo no 2º tempo por falta cometida. Com a saída de Calleri e a ida de Luciano ao ataque no fim, passou a atuar como meia central, mas não brilhou.
Luciano – 4,5 – Não conseguiu se desvencilhar da marcação lusitana na primeira etapa e pouco apareceu. Se movimentou bastante no segundo tempo, marcou um gol bem anulado por impedimento, mas não fez um bom jogo.
Calleri – 5,0 – A raça de sempre na partida, mas não recebeu nenhuma bola em condição de finalizar. Apareceu muitas vezes na defesa para ajudar na marcação. Conseguiu apenas um chute, bloqueado pela zaga rival, e saiu no fim do jogo.
Wellington Rato – 5,5 – Entrou no lugar de Nikão. Deu assistência para Luciano marcar, mas estava impedido ao receber a bola de Alisson.
Pablo Maia – 5,5 – Substituiu Luiz Gustavo na segunda etapa e manteve a segurança no meio.
Alisson – 5,5 – Entrou na vaga do amarelado Bobadilla. Deu grande passe para Rato cruzar e Luciano marcar, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Moreira – 5,5 – Entrou no lugar do machucado Igor Vinícius e deu algumas descidas ao ataque em sua estreia na temporada.
Ferreirinha – Sem nota – Saiu do banco para entrar aos 29’ da segunda etapa no lugar de Calleri. Teve pouco tempo, mas mostrou habilidade pela ponta esquerda.
Carpini – 5,0 – Armou um time misto para testar e rodar o elenco. Mexeu logo aos 20’ do segundo tempo com quatro alterações, quando o time não estava em seu melhor momento na partida. Também levou cartão amarelo no fim do jogo, por reclamação. Não viu sua equipe apresentar uma grande exibição, inclusive com a Lusa melhor no segundo tempo, e agora tem dois clássicos em sequência.
0 Comentários