Hot Posts

6/recent/ticker-posts

CBF define, enfim, data, hora e local da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras

Esplanada do Mineirão, onde jogarão tricolores e alviverdes (FMF)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Fim de mais uma novela envolvendo o São Paulo. A CBF confirmou na tarde desta sexta-feira (12) que a Supercopa do Brasil entre Tricolor e o rival Palmeiras será de fato realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h (de Brasília) de 4 de fevereiro (domingo).


A demora para se definir o local foi motivada por dois empecilhos: as necessidades de se convencer as autoridades mineiras e Atlético-MG e Cruzeiro a adiarem a data do clássico entre ambos, que aconteceria às 19h (de Brasília) do mesmo dia.


A mudança de data aconteceu porque a 'TV Globo', que vai transmitir o jogo em rede nacional, pediu à entidade a alteração. Originalmente o clássico aconteceria no dia 3 (sábado). 


Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a FPF (Federação Paulista de Futebol) apelou às autoridades de São Paulo para convencer os pares mineiros de que não teria problemas de violência na capital das Alterosas. 


A conversa dos paulistas convenceu os mineiros. E a FMF (Federação Mineira de Futebol) convenceu Atlético e Cruzeiro a adiarem o clássico pelo Estadual local.


O delegado Cesar Saad, titular da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte), promoveu na última segunda-feira (8) um encontro com representantes da Torcida Independente, principal organizada são-paulina, e Mancha Verde, maior facção palmeirense, em que um acordo de paz foi firmado para o jogo.


O AMT apurou com fontes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo que foi traçado um plano de escolta e segurança das 'caravanas' das organizadas para o jogo, afim de evitar conflitos na Fernão Dias, estrada que liga as capitais paulista e mineira.


O plano preve, pelo menos em território paulista, equipes para conduzir cada uma das caravanas das torcidas rivais, horários diferenciados para a viagem e pontos distintos de paradas nas estradas para lanchonetes e banheiros, com averiguação antecipada desses locais para evitar a presença de 'torcedores comuns' adversários, evitando assim conflitos.


Parte do pacto de paz firmado nesta segunda foi o de aceitação dos planos por parte das organizadas.


Vale ressaltar que a FPF e os dois clubes tinham o desejo, encaminhados à CBF para o jogo, de usar o clássico como um marco da retomada da divisão de estádios por torcidas rivais. Desde 2016 duelos entre Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Guarani e Ponte Preta podem ter apenas torcedores do time mandante. 


A FPF sondou a possibilidade de se abrir uma exceção. Primeiro usando o jogo para a reabertura do Pacaembu, cuja promessa de reabertura após a privatização e reforma é neste mês, com uma utópica ideia de setores mistos e não permissão da entrada das organizadas. Depois, cogitou-se o interior. A Polícia Militar e o Ministério Público votaram contra. Surpreendentemente, a Polícia Civil foi a única favorável, em voto vencido.


O Maracanã, possibilidade de sede escolhida pelos rivais e encaminhada à CBF, acabou preterido após o Flamengo, um dos concessionários do estádio, vetar a realização da partida para poupar o gramado. Fora isso, no mesmo dia do clássico paulista está agendado o duelo dos rubro-negros com o Vasco. 



>>>>> Entre no canal do WhatsApp do AVANTE MEU TRICOLOR e fique por dentro das informações do São Paulo em tempo real

AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!  


Postar um comentário

0 Comentários