Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com dois gols da joia Ryan Francisco, São Paulo atropela o Porto Vitória-ES no jogo de estreia na Copinha 2024

 

Estreia tricolor na Copinha foi tranquila e coim goleada (Foto: Célio Messias / São Paulo FC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Diante de um adversário frágil, o São Paulo fez o que se esperava e goleou o Porto Vitória-ES por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (3), em Araraquara, na estreia das equipes na Copinha 2024. O Tricolor impôs seu forte ritmo e teve atuações destacadas do volante Negrucci, que comandou o meio-campo com ótimos e decisivos passes, e Ryan Francisco, joia de Cotia que anotou seus dois primeiros gols no torneio.

O São Paulo assume a liderança do grupo 7 nesta primeira rodada, já que no outro confronto da chave, a dona da casa Ferroviária derrotou o Carajás-PA por 3 a 0, deixando assim o Tricolor na ponta pelo saldo de gols, quatro contra três. Esta foi a 17ª vez seguida que o time do Morumbi estreia com vitória na Copinha. 

MASSACRE INICIAL

O camisa 10 Luiz Henrique, logo aos 4 minutos, mostrou a que veio e acertou bom chute de canhota de fora da área, a bola pingou no gramado antes e acabou enganando o goleiro, que aceitou o primeiro gol tricolor. 


Pouco tempo depois, aos 15’, a defesa do time capixaba saiu jogando errado, e Ryan Francisco mostrou porque não pode dar bobeira em sua presença. O centroavante roubou a bola na grande área e ampliou o placar em Araraquara.

Aos 26’, depois de bonita troca de passes, Luiz Henrique achou o artilheiro Ryan livre na área. O camisa 9 bateu firme para anotar o terceiro do São Paulo no jogo, seu segundo na partida. 

O camisa 10 Luiz Henrique estava com tudo. O meia-atacante chegou a marcar o quarto gol tricolor, mas o auxiliar viu toque de braço do jogador e anulou o lance. Para não dizer que não foi atacado, o goleiro Leandro fez grande defesa em cobrança de falta de João e impediu o primeiro gol do Porto Vitória. 

RITMO SEGUE FORTE NO 2º TEMPO

Na volta do intervalo, Negrucci, que fez um grande jogo, roubou a bola no ataque, serviu Henrique, que marcou um golaço. O atacante camisa 11 driblou dois adversários antes de bater cruzado de esquerda e transformar a vitória em goleada. 


E aos 18’, mais um golaço tricolor. Após outra boa troca de passes, Henrique deu lindo passe de letra para o lateral Igor, que fez às vezes de centroavante e concluiu bem para anotar o quinto gol tricolor. Depois, o técnico Menta, que já havia trocado Palmberg por Ferreira no intervalo, tirou também os destaques Negrucci e Henrique, para entradas de Iba Ly e Caio.

O gol de honra do Porto veio aos 26 minutos, na bola parada. Após cobrança de falta pela ponta esquerda do lateral PH, o atacante Galvão desviou de leve para inaugurar a meta do São Paulo. 

Mas ficou nisso. O São Paulo realizou mais algumas mexidas de jogadores, seguiu atacando em busca do sexto gol, mas consolidou sua vitória inicial na Copinha. Assista aos melhores momentos da goleada no vídeo abaixo:

VÍDEO: Divulgação/FPF

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Tricolor volta a entrar em campo pela Copa São Paulo 2024 neste sábado (6), contra o Carajás-PA, novamente às 19h30 (de Brasília), na sede do grupo Araraquara. Uma vitória no confronto praticamente garante o São Paulo na próxima fase, já que os dois melhores de cada chave se classificam

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 x 1 PORTO VITÓRIA-ES
1ª RODADA – FASE DE GRUPOS DA COPINHA

Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros (Arena Fonte Luminosa) - Araraquara (SP)
Data: quarta-feira, 3 de janeiro de 2024 
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Anna Beatriz Scagnolato
Árbitro de Vídeo: Edvânio Ferreira Duarte
Gols: Luiz Henrique aos 4’ do 1ºT, Ryan Francisco aos 15’ e 26’ do 1ºT, Henrique aos 8’ do 2º T, e Igor aos 18’ do 2ºT (SP), e Galvão aos 26’ do 2ºT (PV)

São Paulo: Leandro; Igor (Brian), Kauê, Lucas Loss e Guilherme; Negrucci (Iba Ly), Palmberg (Ferreira) e Mateus Amaral (Faisal); Henrique (Caio), Luiz Henrique (Felipe) e Ryan Francisco. Técnico: Menta.

Porto Vitória-ES: Carlos Alves; Pedro Henrique, João Victor, Ruan Carlos e Pedro Ferret (Breno); Athirson (Zé Augusto), Juninho Neves (Henrique) e Natã (Caio Rubens); João Vasconcelos (Lucas Titol), Alisson e Paulo Galvão. Técnico: Fábio Brostel.



Postar um comentário

0 Comentários