Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com Rato garçom, Calleri desencanta e brilha em quebra de tabu do São Paulo sobre o Corinthians

 

Calleri foi o melhor em campo na vitória do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
30/01/2024

O São Paulo enfim quebrou o tabu na arena corintiana que já durava quase dez anos, ao vencer o rival alvinegro na noite desta terça-feira (30), por 2 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Calleri foi o grande destaque tricolor, ao abrir o placar e fazer ótima partida, que teve duas assistências de Rato e gol de Luiz Gustavo. Confira as notas do Tricolor:

Rafael – 7,0 – Saiu bem nos pés de Romero para impedir ataque rival. Fez defesas seguras quando necessário na primeira etapa. Fez defesa espetacular na segunda etapa após falha da defesa tricolor e não teve nenhuma chance no gol sofrido. 

Rafinha – 6,0 – Em sua estreia na temporada, foi bastante seguro na defesa no primeiro tempo. Reuniu o setor para dar uma cobrada após lance perigoso do rival em cobrança de escanteio. Voltando de tratamento, deixou o jogo no intervalo. 

Arboleda – 6,0 – Tentou corrigir a falha de marcação em cabeçada perigosa após escanteio do rival, e depois saiu cobrando geral. Foi seguro durante a etapa inicial. Vacilou no 2º tempo em bola que sobrou para finalização na trave de Yuri Alberto. No geral, mais uma bela atuação. 

Diego Costa – 5,5 – Não teve muito trabalho no 1º tempo, e levou corte de Yuri Alberto em lance que acabou com bola na trave na 2ª etapa. Jogo seguro e sem sustos. 

Welington – 5,5 – Muito bem defensivamente na partida. Não apareceu muito no ataque e recebeu cartão amarelo no fim do jogo. 

Pablo Maia – 6,0 – Seguro como de costume na marcação, vacilou em jogada no 2º tempo que acabou com grande defesa de Rafael. Chegou algumas vezes para finalizar no ataque. 

Alisson – 5,0 – Bem na marcação, não apareceu muito ofensivamente no primeiro tempo, onde já levou um cartão amarelo por carrinho por três em Raniele. Falhou em um lance de escanteio rival, e deixou o campo no intervalo para entrada de Luiz Gustavo. 


Lucas – 5,5 – Não apareceu muito no 1º tempo, mas se movimentou bem criando algumas jogadas, como o belo passe para Luciano na grande área, mal aproveitado pelo camisa 10. Aguentou apenas 45 minutos e saiu no intervalo. 

Wellington Rato – 7,0 – Deu lançamento espetacular para Calleri abrir o placar em Itaquera, conferindo já sua segunda assistência no ano. Inverteu de lado com Lucas por algumas vezes e também apareceu na área. No 2º tempo, mais uma assistência na conta, em cobrança de escanteio perfeita para Luiz Gustavo conferir. Trabalhou bem com Moreira na etapa final e, cansado, pediu para sair no fim. 

Luciano – 5,5 – Teve a primeira grande chance após cobrança de escanteio, mas acabou finalizando para fora. Depois, recebeu grande passe de Lucas na área, mas ao invés de chutar de primeira, dominou a bola e, pressionado, chutou fraco. Porém, foi o responsável pela expulsão de Caetano, após receber uma cotovelada avisada pelo VAR do zagueiro rival. Não fez um bom jogo ofensivo, mas fez o que dele se esperava em desestabilizar o rival. Saiu aos 21’ para entrada de Ferreira. 

Calleri – 7,5 – Desencantou em grande estilo! Recebeu lindo lançamento de Rato aos 19’, ganhou no corpo e na velocidade de dois defensores e tocou mansinho na saída de Cássio para abrir o placar com um golaço. Tomou amarelo na 2ª etapa por parar ataque rival. Fez, mais uma vez, ótimo papel de pivô, brigando por todas as jogadas. 

Moreira – 6,0 – Entrou no lugar de Rafinha no intervalo. Fez boa jogada com Rato logo de cara e cruzou bem para Calleri, que não alcançou. Entrou muito bem com bons passes e descidas pelo lado direito. 

Luiz Gustavo – 6,5 – Substituiu o amarelado Alisson no intervalo de jogo. Mostrou novamente que tem estrela ao marcar de cabeça o segundo gol. Um belo gol do volante, seu segundo pelo Tricolor. Bem na marcação e nas subidas ao ataque. 

Galoppo – 6,0 – Entrou na vaga de Lucas no intervalo. Deu bom chute de primeira, que originou o escanteio do segundo gol. Bastante participativo e caindo pelos lados do campo para tabelar. 

Ferreirinha – Sem nota – Entrou no lugar de Luciano aos 21’ da etapa final e não conseguiu produzir muita coisa. 

Nikão – Sem nota - Foi a campo aos 29’ da etapa final no lugar do extenuado Wellington Rato e segurou bem a bola quando preciso.

Thiago Carpini – 7,0 – Entrou com o que tinha de melhor para o clássico, com um time já entrosado e cascudo para tentar quebrar o tabu na arena rival. E conseguiu. Fez mexida tripla no intervalo, e todas surtiram efeito, com Luiz Gustavo marcando o segundo gol. 




Postar um comentário

0 Comentários