São Paulo entrou em campo com time reserva (Foto: Célio Messias / São Paulo FC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo enfrentou o forte time da Ferroviária na noite desta terça-feira (9), para decidir quem avançaria na liderança do Grupo 7 da Copinha 2024. E não deu para o Tricolor, que entrou com seu time totalmente reserva, à exceção do goleiro Leandro, e perdeu para a Ferrinha por 2 a 1, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Assim, o sub-20 do São Paulo se classificou em segundo lugar na chave, após duas vitórias e uma derrota. Vai agora enfrentar o Ceará na próxima fase, que já é eliminatória, na sexta-feira ou sábado, a depender ainda da confirmação da organização do torneio.
TRICOLOR TOTALMENTE MUDADO
Como dito, o São Paulo entrou em campo com dez mudanças, todo o time titular, à exceção do goleiro. Já classificado, o Tricolor disputava apenas se avançaria em primeiro ou segundo do grupo.
“A ideia hoje é dar oportunidade para os atletas, com o intuito de formar, inserindo todos no processo. Queremos competir sempre pra vencer e formar atletas”, explicou o técnico Menta sobre sua decisão antes do jogo.
E o duelo não começou bem para o Tricolor. Logo aos 5 minutos de partida, Henry cobrou falta na área, o atacante Erick cabeceou firme, a bola desviou na cabeça de Ferreira e traiu o goleiro do São Paulo. 1 a 0 para a Ferrinha.
A ducha de água fria aumentou cinco minutos depois, com mais um gol da Ferrinha. Após escanteio curto, Klayver cruzou e o zagueiro Dowglas cabeceou na saída do goleiro Leandro para fazer 2 a 0 para o time da casa.
O São Paulo não se abateu com o placar e retomou as principais ações ofensivas no jogo. Criou boas chances, mas não conseguiu marcar na primeira etapa.
MUDANÇAS E GOL
Na volta do intervalo, quatro alterações no São Paulo, o zagueiro Kauê, o meia Negrucci e os atacantes Ryan Francisco e Luiz Henrique, titulares, entraram em campo para tentar reverter a situação. Aos 18 minutos, Palmberg também entrou, no lugar de Iba, e depois o lateral Guilherme Reis foi outro que deixou o banco para jogar.
As mexidas surtiram efeito, e o artilheiro Ryan fez a sua parte. O centroavante se posicionou bem na área para receber passe de cabeça de Palmberg e completar para as redes e diminuir o placar. O Tricolor pressionou, mas não conseguiu o empate e define assim sua participação na fase inicial com seis pontos ganhos.
O São Paulo jogou com: Leandro; Basile, Ythallo (Kauê, intervalo), Osorio e Felipe (Guilherme Reis, 26’ 2ºT); Andrade (Negrucci, intervalo), Iba (Palmberg, 17’ 2ºT) e Guilherme Batista (Luiz Henrique, intervalo); Faisal, Ferreira (Ryan Francisco, intervalo) e Paulinho. Técnico: Menta.
AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!
0 Comentários