RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O atacante Marcos Paulo se despediu oficialmente do São Paulo nesta quarta-feira (17), por meio de um emocionado texto publicado nas redes sociais.
O jogador, que chegou por empréstimo no início do ano passado para dar uma opção de velocidade pelas pontas ao então técnico Rogério Ceni, acabou voltando ao Atlético de Madri, da Espanha.
"Chegou ao fim meu ciclo vestindo a camisa do São Paulo. Sem dúvidas um período muito importante da minha carreira, defendendo um dos maiores clubes do mundo. Aqui, pude evoluir como pessoa e como profissional, enfrentei situações difíceis, mas também fui muito feliz, principalmente com a conquista da Copa do Brasil. Infelizmente, não encerro essa passagem da forma como gostaria, por causa de uma lesão complicada, mas saio com a certeza de que me entreguei todos os dias buscando dar o meu melhor. Minha eterna gratidão a todos que fizeram parte desse período", escreveu o camisa 32.
Havia dúvidas sobre o tempo que o atacante, de 22 anos, permaneceria no clube do Morumbi. Isso por conta da regra imposta pela Fifa de que jogadores emprestados têm de permanecerem nas equipes onde atuaram cedidos caso se machuquem até a completa recuperação.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o retorno de Marcos Paulo no início deste ano para terminar sua recuperação na Europa já havia sido acordada com o time madrileno em dezembro, quando os brasileiros comunicaram oficialmente que ele não fazia mais partes dos planos.
O atacante não atua desde setembro, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia.
A passagem de Marcos Paulo pelo Tricolor, apesar de curta e sem brilho (foram 29 jogos e quatro gols), ficará para sempre marcada pela desavença ocorrida entre ele e Rogério Ceni, então o treinador e maior ídolo da história são-paulina.
O episódio ocorreu em março, na reapresentação do grupo após a eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando Ceni cobrou o atacante por uma postagem feita nas redes sociais.
Determinante ou não, foi a partir justamente desse fato que a demissão de Ceni passou a ser cogitada dentro do clube.
Marcos Paulo é, assim, a 15ª saída do plantel de 2023 do São Paulo. Antes dele, já deixaram o Morumbi até agora Alexandre Pato, Erison, David, Nathan, Léo Silva, Felipe Alves, Caio Paulista, Thiago Couto, Pedrinho Vilhena, Beraldo, Gabriel Neves, Talles Costa, Walce e Raí Ramos.
0 Comentários