Nenhuma comunicação sobre o corte de Patryck foi feita por parte tanto da entidade quanto do próprio Tricolor. Também pode-se descartar que tenha havido problemas físicos ou de contusão, já que o jogador, cria de Cotia, aparece nas imagens do treino são-paulino da manhã desta segunda-feira (9), no CT da Barra Funda.
Fontes da CBF ouvidas pelo AVANTE MEU TRICOLOR limitaram-se a justificar como 'bom senso' a mudança de convocado - Rikelme, do Cuiabá, apareceu na lista final divulgada pela entidade apenas na sexta-feira (5).
O que seria isso? Além de já ter atrapalhado o início de temporada do clube do Morumbi, há a questão da necessidade de se ter Patryck no elenco após a não contratação de Caio Paulista, então titular da posição e que já foi anunciado como reforço do rival Palmeiras. Sem ele, o jovem olímpico, o São Paulo conta apenas com Welington para a posição, além de Moreira, direito de origem e que atua improvisado no setor.
SUPERCOPA E NEGOCIAÇÃO JÁ TINHAM POUPADO SÃO PAULO
A seletiva continental para o torneio ocorre entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024, na Venezuela.
No período de treinos comandado pelo técnico Menezes com o time olímpico no CT do rival Corinthians em novembro do ano passado, o Tricolor cedeu além do lateral o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia. Havia também a expectativa da presença do meia Nestor, que se recupera de cirurgia.
Beraldo acabou vendido ao PSG, da França, e ficou impossibilitado de jogar o Pré-Olímpico, já que vem sendo frequentemente relacionado pelo novo time. Titular absoluto, Maia acabou de fora da competição a pedido do próprio São Paulo, visando a disputa da Supercopa do Brasil, dia 3 de fevereiro, ainda sem local definido.
A 'ajuda' da CBF ao Tricolor gerou reclamações dos palmeirenses, já que Menezes levou para a disputa continental o atacante Endrick, grande esperança de gols do rival para a disputa nacional. A informação, não confirmada, é que o Real Madrid, que contratou a joia alviverde, exigiu sua presença para cumprir um número mínimo de jogos internacional e assim poder atuar sem restrições no gigante espanhol.
Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção começou a preparação nesta terça, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.
A estreia da Seleção será contra a Bolívia, no dia 23. O segundo jogo será no dia 26 contra a Colômbia. No dia 29, o time de Ramon enfrenta o Equador e encerra a fase de grupos diante da Venezuela no dia 1º de fevereiro.
O formato da disputa do torneio é o mesmo da edição passada, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançando para o quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.
0 Comentários