@rafaelemilianoo
Colhendo os louros da histórica conquista inédita da Copa do Brasil, Dorival Júnior iniciará 2024 quebrando um incômodo jejum de cinco anos sem começar uma temporada no clube onde encerrou a anterior.
É claro, muito coisa alheia ao próprio treinador colaborou para isso. Entre eles o período sem trabalhar por conta de problemas de saúde e o Flamengo, que o demitiu mesmo após vencer as copas do Brasil e Libertadores.
A última vez que Dorival teve a oportunidade de iniciar uma temporada no mesmo trabalho que o ano anterior foi no próprio São Paulo.
Naquela vez, contudo, o comandante acabou demitido no início de março, após uma derrota para o Palmeiras no Campeonato Paulista. Na ocasião, Dorival acabou usando o Estadual para fazer experiências.
A ideia chegou a passar pela cabeça do treinador nesta temporada, mas foi logo descartada. Não é para menos: o rival Palmeiras será o adversário da Supercopa do Brasil no dia 3 de fevereiro. Além de ser um clássico, o jogo pode significar para o Tricolor a manutenção de único clube do futebol brasileiro que venceu todas as competições que disputa.
Mais do que os títulos, contudo, o treinador inicia o ano buscando manter a idolatria no Morumbi, um lugar vago nos corações são-paulinos desde Muricy Ramalho e o tricampeonato Brasileiro entre 2006 e 2008.
Até por isso, Dorival privilegiou a torcida na sua mensagem de fim de ano publicada nas redes sociais.
"Um ano de uma conquista inédita na história do clube para coroar tudo aquilo que foi planejado e muito bem executado por todas as partes envolvidas no processo. Uma participação fundamental e decisiva do nosso torcedor, que não apenas lotou o Morumbi, como também nos apoiou em todos os estádios ao longo de nossa campanha. Jamais esquecerei a nossa saída do CT ao aeroporto, onde fomos, literalmente, carregados nos braços do nosso torcedor", assegurou.
"Agora vamos seguir trabalhando forte por um 2024 ainda melhor! Conto com o apoio de todos vocês mais uma vez", apontou Dorival.
No que depender da diretoria, Dorivaal é o cara certo para ser o novo Muricy, tanto que tem pronto um contrato de renovação até o fim de 2026, que o treinador reluta em assinar, até por pressão familiar. E o sonho de um dia treinar a Seleção Brasileira, algo que nunca esteve tão próximo quanto agora.
No entorno de Dorival, é um passo de cada vez. Se a Seleção não aparecer, tudo bem, que venha a idolatria eterna do São Paulo. Mas é claro, primeiro superando a barreira de assumir um trabalho completamente autoral...
0 Comentários