Dorival se despediu de Casares e do clube neste domingo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Após comunicar o São Paulo de que aceitou o convite para dirigir a Seleção Brasileira, Dorival Júnior se despediu oficialmente do clube e dos jogadores neste domingo (7), dia em que o Tricolor também confirmou a saída de seu treinador.
Dorival Júnior chegou para sua segunda passagem no São Paulo no início de 2023 e conduziu o time a conquista da Copa do Brasil. Mas nunca negou que seu grande sonho era dirigir a seleção nacional.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, falou Dorival em nota oficial divulgada pelo São Paulo.
O presidente Julio Casares também comentou a saída de Dorival Júnior do comando do Tricolor.
“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, declarou.
Já em seu perfil pessoal no Instagram, o presidente jogou mais aberto e falou do misto de sensações que viveu neste domingo.
“Hoje (domingo) foi um dia intenso. Daqueles em que tristeza e alegria se misturam. Alegre em razão da realização de um sonho do amigo Dorival Júnior e, tristeza, em razão da interrupção de um ótimo trabalho. O planejamento sempre teve a participação direta do Dorival. Sempre houve sintonia entre nós. Mas já mostramos que sabemos fazer: Crespo Campeão, Rogério 2 vice-campeonatos e com o Dorival um título inédito. Seguiremos com convicção e com serenidade no trabalho incansável com a diretoria, comissão técnica e atletas. Hoje o treino foi forte e em dois períodos. Amanhã tem mais. Página virada!”, publicou Casares em sua rede social.
Dorival no momento de sua despedida com o grupo tricolor (Foto: Divulgação/SPFC) |
O São Paulo também informou que até definir a contratação de um novo treinador, terá os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, da comissão de Dorival Júnior, comandando as atividades de pré-temporada do elenco que já se iniciou neste sábado (6).
Dorival encerra o seu segundo ciclo à frente do Tricolor com o inédito título da Copa do Brasil para o clube. Ao todo, o treinador soma 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas em 51 jogos nesta passagem, além dos empates com Bahia e Botafogo, em que cumpriu suspensão e foi representado pelo auxiliar Lucas Silvestre, que o acompanhará na Seleção posteriormente.
Somando a primeira passagem, entre 2017 e 2018, Dorival tem 92 jogos: 42 vitórias, 22 empates e 28 derrotas.
0 Comentários