Iba Ly, Negrucci e Luiz Henrique são destaques da base tricolor (Foto: Montagem AMT) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Com um elenco bastante jovem, mas também com alguns jogadores já na idade limite para deixar as categorias de base, o São Paulo foi eliminado da Copinha 2024 na noite desta terça-feira (16), ao ser derrotado pelo Novorizontino. Agora, alguns garotos vivem a expectativa de saber seu futuro, seja no Tricolor, ou não.
Do grupo que disputou a Copinha, o mais velho é o senegalês Iba Ly, um dos únicos já com 20 anos (faz 21 no próximo dia 22/01), e também o com a situação contratual mais preocupante. Seu vínculo com o São Paulo é válido apenas até março deste ano. Apesar de ter começado o torneio no banco, ganhou a vaga e foi um dos melhores da equipe.
Confira abaixo as situações dos principais destaques do Tricolor que disputaram a última Copinha:
Leandro – goleiro – Ainda com 19 anos, o arqueiro titular segue na base por mais uma temporada. Tem contrato até dezembro de 2025.
Ythallo – zagueiro – Completa 20 anos na metade de 2024 e já frequentou o time de cima, inclusive sendo relacionado para um jogo. Também com contrato até o final de 2025, deve ser aproveitado por Carpini.
Iba Ly – volante – Um dos melhores nomes do time na Copinha, o senegalês tem a situação mais delicada. Seu contrato de empréstimo com o Tricolor acaba já em 17 de março. O São Paulo usava o torneio para observar o meia, e deve comprar em definitivo o africano junto ao Brasilis, clube a quem ele pertence.
Negrucci – volante – Já com duas partidas pelo time principal, o bom camisa 8 que completa 20 anos no próximo mês de maio volta a treinar com os profissionais. Tem contrato até julho de 2026.
Palmberg – meia – Também já com 20 anos e segundo mais velho do grupo, é outro que já teve uma oportunidade no time principal. Com contrato até o fim deste 2024, é mais um que deve treinar com a equipe profissional. Foi o vice-artilheiro do Tricolor na Copinha, com dois gols.
Luiz Henrique – meia-atacante – Jovem que sofreu grave lesão no joelho durante a Copinha, já ganhou oportunidades na equipe de cima. Aos 19 anos, tem contrato válido até julho de 2025, com multa de 50 milhões de euros.
![]() |
Luiz Henrique vinha se destacando, mas deve voltar a jogar só no fim do ano (Foto: Célio Messias / São Paulo FC) |
Faisal – atacante – O ganês de 19 anos também chamou atenção nesta Copinha, com dois gols marcados. É mais um que deve ser promovido por Carpini para ser observado. Tem contrato até 12 de janeiro de 2025.
Caio – atacante – Já com dois jogos e até um gol marcado pelo profissional, é um dos mais experientes e faz 20 anos no próximo mês de fevereiro. Com contrato até o final de 2025, vai retornar ao grupo que trabalha no CT da Barra Funda.
William Gomes – atacante – Já promovido ao profissional, voltou para a base apenas na 2ª fase da Copinha e retorna agora ao comando de Thiago Carpini. Seu contrato vai até 28 de fevereiro de 2025.
E A MOLECADA?
Como dito, o São Paulo fez uma mescla do time sub-17 com o sub-20 para esta edição da Copinha, contando com muitos jovens talentos no grupo. Os atacantes Henrique e Ryan Francisco, ambos de 17 anos, chamam a atenção.
O primeiro tem contrato até dezembro de 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, ele teve oferta de 10 milhões de euros de um time asiático e também é observado por grandes clubes europeus. Também já foi chamado por Dorival Junior para compor o elenco principal no fim do último ano.
Já Ryan Francisco, camisa 9 e artilheiro do Tricolor na Copinha com três gols, assinou seu primeiro contrato com o Tricolor com validade até 31 de janeiro de 2026, com a incrível multa de 60 milhões de euros. Chamou atenção em 2023 ao marcar 45 gols na temporada e receber suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira. É um nome que também já está no radar dos principais time da Europa.
0 Comentários