Iba Ly, Negrucci e Luiz Henrique são destaques da base tricolor (Foto: Montagem AMT) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Com um elenco bastante jovem, mas também com alguns jogadores já na idade limite para deixar as categorias de base, o São Paulo foi eliminado da Copinha 2024 na noite desta terça-feira (16), ao ser derrotado pelo Novorizontino. Agora, alguns garotos vivem a expectativa de saber seu futuro, seja no Tricolor, ou não.
Do grupo que disputou a Copinha, o mais velho é o senegalês Iba Ly, um dos únicos já com 20 anos (faz 21 no próximo dia 22/01), e também o com a situação contratual mais preocupante. Seu vínculo com o São Paulo é válido apenas até março deste ano. Apesar de ter começado o torneio no banco, ganhou a vaga e foi um dos melhores da equipe.
Confira abaixo as situações dos principais destaques do Tricolor que disputaram a última Copinha:
Leandro – goleiro – Ainda com 19 anos, o arqueiro titular segue na base por mais uma temporada. Tem contrato até dezembro de 2025.
Ythallo – zagueiro – Completa 20 anos na metade de 2024 e já frequentou o time de cima, inclusive sendo relacionado para um jogo. Também com contrato até o final de 2025, deve ser aproveitado por Carpini.
Iba Ly – volante – Um dos melhores nomes do time na Copinha, o senegalês tem a situação mais delicada. Seu contrato de empréstimo com o Tricolor acaba já em 17 de março. O São Paulo usava o torneio para observar o meia, e deve comprar em definitivo o africano junto ao Brasilis, clube a quem ele pertence.
Negrucci – volante – Já com duas partidas pelo time principal, o bom camisa 8 que completa 20 anos no próximo mês de maio volta a treinar com os profissionais. Tem contrato até julho de 2026.
Palmberg – meia – Também já com 20 anos e segundo mais velho do grupo, é outro que já teve uma oportunidade no time principal. Com contrato até o fim deste 2024, é mais um que deve treinar com a equipe profissional. Foi o vice-artilheiro do Tricolor na Copinha, com dois gols.
Luiz Henrique – meia-atacante – Jovem que sofreu grave lesão no joelho durante a Copinha, já ganhou oportunidades na equipe de cima. Aos 19 anos, tem contrato válido até julho de 2025, com multa de 50 milhões de euros.
Luiz Henrique vinha se destacando, mas deve voltar a jogar só no fim do ano (Foto: Célio Messias / São Paulo FC) |
Faisal – atacante – O ganês de 19 anos também chamou atenção nesta Copinha, com dois gols marcados. É mais um que deve ser promovido por Carpini para ser observado. Tem contrato até 12 de janeiro de 2025.
Caio – atacante – Já com dois jogos e até um gol marcado pelo profissional, é um dos mais experientes e faz 20 anos no próximo mês de fevereiro. Com contrato até o final de 2025, vai retornar ao grupo que trabalha no CT da Barra Funda.
William Gomes – atacante – Já promovido ao profissional, voltou para a base apenas na 2ª fase da Copinha e retorna agora ao comando de Thiago Carpini. Seu contrato vai até 28 de fevereiro de 2025.
E A MOLECADA?
Como dito, o São Paulo fez uma mescla do time sub-17 com o sub-20 para esta edição da Copinha, contando com muitos jovens talentos no grupo. Os atacantes Henrique e Ryan Francisco, ambos de 17 anos, chamam a atenção.
O primeiro tem contrato até dezembro de 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, ele teve oferta de 10 milhões de euros de um time asiático e também é observado por grandes clubes europeus. Também já foi chamado por Dorival Junior para compor o elenco principal no fim do último ano.
Já Ryan Francisco, camisa 9 e artilheiro do Tricolor na Copinha com três gols, assinou seu primeiro contrato com o Tricolor com validade até 31 de janeiro de 2026, com a incrível multa de 60 milhões de euros. Chamou atenção em 2023 ao marcar 45 gols na temporada e receber suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira. É um nome que também já está no radar dos principais time da Europa.
0 Comentários