Colombiano treinou sozinho nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/James) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
31/01/2024
O São Paulo ganhou folga, que não estava programada inicialmente, nesta quarta-feira (31), após a histórica primeira vitória sobre o Corinthians em sua nova arena, por 2 a 1, pela 4ª rodada do Paulistão. Ainda sem estrear pelo Tricolor, o colombiano James Rodríguez, no entanto, postou fotos em suas redes sociais treinando sozinho.
“Não há dias de folga para mim”, publicou o meia, que estava realizando trabalhos de controle de carga nos últimos dias no CT da Barra Funda, mas, segundo o próprio treinador Carpini, já voltou a fazer atividades com o restante do grupo. Sua presença na Supercopa contra o Palmeiras, no próximo domingo (4), é totalmente incerta.
"James treinou com o grupo já essa semana. Ainda não posso afirmar se ele tem condições de estar com o elenco que vai para Belo Horizonte, mas ele já treinou e está se sentindo melhor. O controle de carga está muito próximo de um retorno, agora vai muito mais do feedbak do atleta. Vamos respeitar o momento que ele se sentir seguro para atuar e poder nos ajudar. Não sei se será no próximo fim de semana ou nas próximas rodadas", falou Thiago Carpini na entrevista coletiva desta terça após a vitória do Tricolor.
Ainda nesta terça-feira, o portal Globo Esporte noticiou que dirigentes do Besikitas, da Turquia, procuraram o estafe do meia colombiano com planos de contratar o jogador.
Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula são-paulina apontam que o clube até agora não foi informado pelos agentes de supostos interessados no meia, como confirmado depois pelo presidente Julio Casares.
James treinou musculação nesta quarta também |
"Não recebemos nenhuma proposta. Ele tem contrato com o São Paulo, está treinando, está se adaptando ao futebol brasileiro. Se ele vai jogar, é uma questão técnica. É um grande profissional, e amanhã (quarta-feira) ele vai estar trabalhando, está trabalhando muito. Uma hora pode acontecer dele ter um resultado melhor na visão da comissão. Quem escala não é o técnico, nem a comissão técnica, é o atleta. A ideia é mantê-lo. A gente nunca sabe o que vai acontecer... Não temos nenhuma proposta. Mas, chegando uma proposta, será avaliada, discutida. Não seria diferente com ele", explicou o mandatário tricolor.
O meia-atacante tem contrato com o São Paulo até junho de 2025. Ainda sem ser inscrito no Campeonato Paulista, James Rodríguez encerrou o ano passado com um gol e três assistências em 14 partidas disputadas.
0 Comentários