Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Empresário diz ter sondagem milionária por atacante considerado joia da base

Henrique (à direita) durante jogo da última Copinha (SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Restam nove dias para o fechamento da janela de transferências internacionais e, portanto, o São Paulo não está livre de sofrer assédio por seus jogadores. Principalmente em algumas promessas da base.


E o mais novo alvo é Henrique Carmo, atacante de 17 anos que foi um dos poucos nomes poupados das críticas pela torcida após a eliminação da Copa São Paulo de juniores.


O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que Wagner Ribeiro, que agencia a jovem promessa são-paulina, comunicou a diretoria que há sondagem de aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,8 milhões) pela joia. O interesse seria de um clube do futebol asiático.


É a segundo interessado na promessa que o empresário leva ao Morumbi. No final do ano passado, Ribeiro teria revelado que havia sido procurado pelos alemães do Bayern de Munique. Mas nunca chegou de fato uma proposta efetiva pela joia.


Segundo o agente, os olheiros do time germânico querem observar primeiro a evolução de Henrique no decorrer deste ano.



Henrique é considerado uma das maiores promessas da base tricolor, tanto que 'furou a fila' nas promoções. 


Além de disputar a Copinha deste ano, o atacante chegou a treinar com os profissionais no CT da Barra Funda também no final do ano, com o então técnico Dorival Júnior.


No entanto, diferente de outro colega de sub-17, William Gomes, também com sondagem, esta da Roma, não chegou ainda a ser relacionado para uma partida do time principal.


Henrique está no São Paulo desde os 7 anos e em 2023 assinou o seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 269 mi). 



Postar um comentário

0 Comentários