@rafaelemilianoo
Como jogará o São Paulo de Thiago Carpini? Bem, a estreia oficial acontece só no dia 20 (sábado), às 20h (de Brasília), no MorumBIS, contra o Santo André. Mas neste sábado (13), já foi possíovel observar um vislumbre do que o novo comandante pretende. Ou pelo enxerga com o elenco que tem em mãos...
Na vitória sobre o São Bernardo por 3 a 1, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda, o novo condutor da barca são-paulina quebrou um pouco o estilo que a equipe vinha tendo com o antecessor Dorival Júnior.
As mudanças mais profundas aconteceram no meio-campo. Carpini usou dois volantes com características de marcação, algo usado por Dorival apenas em sua chegada: Luiz Gustavo e Pablo Maia.
Utilizar Maia como segundo homem da meiúca não é uma novidade. Rogério Ceni chegou a colocar a valiosa cria de Cotia como a peça que leva a bola ao ataque na recomposição.
Aliás, o São Paulo do Campeonato Paulista, quando Carpini efetivamente entrou no radar do futebol brasileiro ao eliminar o Tricolor com o Água Santa, parece ser um ponto de referência do novato.
Galoppo, destaque são-paulino no Estadual (e que inclusive não atua desde a fatídica eliminação, quando se contundiu), voltou de vez e conquistou neste primeiro momento a posição de armador da equipe.
James Rodríguez? Foi para o segundo quadro, que atuou no segundo tempo da atividade. Mas torcedores, calma... Afinal, Calleri, provavelmente para 'controlar a carga' da recuperação da cirurgia no tornozelo direito, também fez companhia ao colombiano. Lucas e Juan formaram o ataque do primeiro time.
Outra novidade importante se dá na escolha de Beraldo. Ferraresi, ao que indica, foi o escolhido para formar a zaga, já que ocupou o lado esquerdo, com Diego Costa na direita.
No segundo quadro, reforçado com Luciano e Ferreirinha, tivemos a presença de Nikão, que entrou no decorrer da atividade.
CONFIRA A ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO:
Primeiro tempo: Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Welington; Luiz Gustavo (Alisson) e Pablo Maia; Wellington Rato, Lucas e Galoppo; Juan
Segundo tempo: Jandrei, Luan, Alan Franco, Belem e Patryck; Alisson (Rodriguinho) e Bobadilla; James (Nikão), Luciano e Ferreira (Erick); Calleri
O primeiro gol do São Paulo foi de Galoppo, convertendo pênalti sofrido por Igor Vinícius. O segundo saiu em linda jogada individual de Wellington Rato, que deu uma caneta no zagueiro antes de tocar na saída do goleiro. O terceiro foi de Juan, em chute da entrada da área.
Arboleda, Rafinha, Michel Araujo e Moreira não participaram da atividade e cumpriram cronogramas individuais para controle de carga. Nestor seguiu seu processo de recuperação com a fisioterapia, alternando trabalhos no Reffis e no gramado. Todos eles vão fazer atividades neste domingo (14), quando o restante do elenco terá folga. O grupo retorna às atividades na segunda-feira (15).
0 Comentários