Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Faltou emoção, sobrou oportunismo: Luiz Gustavo marca primeiro gol e mistão do São Paulo vence Portuguesa

Luiz Gustavo comemora primeiro gol com a camisa do Tricolor (Karen Fontes/Ishoot)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


A promessa de que a noite não seria das mais fáceis para o São Paulo existia. Não era para menos. De olho nos confrontos ante Corinthians e, principalmente, a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, o técnico Thiago Carpini abriu a série de clássicos neste sábado (27) com a Portuguesa mandando a campo uma escalação repleta de novidades. Até aí, tudo bem. Mas não precisava ser tão inoperante.


Diante de uma rival que privilegiou a defesa em boa parte do jogo e se valeu do campo pesado, o Tricolor precisou contar com o oportunismo da bola parada para abrir o placar e conseguir vencer por 1 a 0, no MorumBIS, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.


>> >Arboleda faz boa estreia, e Luiz Gustavo brilha com gol da vitória do São Paulo sobre a Portuguesa; veja as notas


Se pelo chão não dava, seja pelo gramado molhado pela chuva que caíra antes do jogo, seja pelo ritmo truncado que a partida ganhou, repleto de faltas e choques mútuos entre os times, o Tricolor precisou de um escanteio para abrir o placar.


O lance aconteceu aos 21 minutos. Nikão bateu o córner pela esquerda, Alan Franco desviou na primeira trave e Luiz Gustavo, sozinho, apareceu no meio da área para completar às redes. Foi seu primeiro gol logo na primeira partida como titular pelo clube.




Foi o único lance de emoção em todo o primeiro tempo, marcado pelo trabalho que os dois times deram à arbitragem com as constantes faltas que insistiam em deixar o ritmo devagar, quase parando. 


Fechada, a Lusa apostava nos contra-ataques para surpreender a avançada linha defensiva. Sofria falta... Na retomada de bola do Tricolor, adivinhem, mais faltas... 

Não que a coisa tenha melhorado na etapa final. A vantagem no placar meio que deixou o São Paulo acomodado. E, para piorar, a valente Lusa resolveu deixar a postura defensiva e se arriscar mais. Quase azedou as coisas.

Aos 12, Victor Andrade aproveitou erro na saída de bola de Alan Franco, recuperou a bola e arriscou o chute forte, rasteiro, exigindo boa aparição de Jandrei. 


Ambas as torcidas já se animavam esperando algo a mais. Carpini chegou a mandar algumas peças tidas como titulares a campo. Mas... Os erros de passes do time são-paulino persistiram, as faltas continuaram e a falta de objetividade lusitana no ataque seguiu.


Assim, claro, ficou difícil para mudar o panorama apresentado... Em noite de apenas UM chute a gol para cada time após os 90 minutos. Quer dizer, dois. Quase no final, troca primorosa de passes entre Wellington Rato e Alisson deixou Luciano livre na cara do gol para marcar, mas o lance acabou sendo anulado após o VAR apontar impedimento.


Se faltou qualidade e talvez até elogios para o São Paulo neste frio sábado paulistano, pelo menos o resultado mantém a equipe invicta no Estadual. Agora são sete pontos e a liderança do Grupo D garantida por mais uma rodada, independente dos resultados.


Tá bom? Muito pelo contrário... Terminou a, assim digamos, 'pré-temporada' são-paulina. Terça-feira (30), 19h30 (de Brasília), a primeira 'decisão' deste início de ano do Tricolor: Corinthians, em Itaquera, onde nunca vencer. E dia 4/2 (domingo), o compromisso que definirá de vez os rumos no ano: Palmeiras, na Supercopa o Brasil.






>>>>> Entre no canal do WhatsApp do AVANTE MEU TRICOLOR e fique por dentro das informações do São Paulo em tempo real

AJUDE O AVANTE MEU TRICOLOR ATRAVÉS DO APOIA-SE: VIRE ASSINANTE E GANHE NOSSAS RECOMPENSAS. AJUDE O JORNALISMO INDEPENDENTE DE QUALIDADE! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Postar um comentário

0 Comentários