Ferreirinha enfim é do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Após uma longa e interminável novela, o São Paulo enfim anunciou, nesta terça-feira (9), a contratação do atacante Ferreirinha, de 26 anos, ex-Grêmio. Ele assinou contrato com a equipe paulista até 31 de dezembro de 2027.
São-paulino desde a infância, o jogador já passou por exames médicos, conheceu o CT da Barra Funda e chega para as disputas da Supercopa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, além de Paulista, Brasileirão e a defesa do título da Copa do Brasil.
“O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, celebrou Ferreirinha em suas primeiras palavras como atleta do São Paulo.
“O Ferreira é um desejo antigo do São Paulo. Ele já era monitorado pelo nosso departamento. É um jogador de muita qualidade, que vai contribuir bastante para o nosso elenco. Para completar, é um são-paulino raiz”, revelou o presidente Julio Casares.
“Ter o Ferreira jogando pelo São Paulo era um desejo nosso desde que assumimos. Nós, inclusive, tentamos trazê-lo para cá em outras oportunidades. É um atleta de características que vão agregar muito ao nosso elenco. Além disso, ele demonstrou muita vontade de defender nossa camisa, o que é importante. Estamos muito felizes com a chegada dele”, confirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
FERREIRINHA NO MORUMBI: O ACORDO
Segundo apuração do AVANTE MEU TRICOLOR, o Grêmio aceitou a proposta são-paulina de pagar os 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 mi) parcelados, mas exigiu garantias bancárias de que os paulistas honrarão o compromisso.
Esse valor é referente aos 35% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Grêmio.
Além de garantir o reajuste que já estava acertado em contrato com o Grêmio, também acertou a compra de 15% dos 55% dos direitos econômicos que lhe pertencem como forma de luvas.
Cláusulas de produtividade garantem a compra consequente de 5% nos anos seguintes.
O jogador era tratado como prioridade interna por uma carência de elenco de jogadores velocidades pelo lado de campo pelo lado esquerdo.
Pelo lado direito, o clube já garantiu Erick, contratado nesta janela de transferências após o fim de seu contrato com o Ceará.
Apesar de um ano marcado por lesões, Ferreira teve momentos de destaque na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele participou de 40 jogos na temporada, marcando 7 gols e fornecendo 6 assistências.
0 Comentários