@rafaelemilianoo
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou: um dos motivos que fizeram o São Paulo optar por Thiago Carpini como o seu novo treinador foi o desejo do profissional pela Copa Libertadores.
E a oportunidade de disputar a principal competição continental por um dos maiores vencedores brasileiros dela foi lembrada por Carpini em sua despedida do Juventude
"Espero que eu possa ter capacidade, entendimento, humildade, sabedoria para chegar e ficar, não passar pela Libertadores, passar por esses níveis, mas acho que mais difícil agora eu me preparar para me manter. Eu busco agora como objetivo de carreira", destacou Carpini, à 'Rádio Caxias'.
O treinador foi entrevistado pela imprensa gaúcha na porta do CT do Juventude na tarde desta quinta-feira (11), quando foi 'limpar os armários' e se despedir de funcionários. Ele é esperado nesta sexta-feira (12) no CT da Barra Funda para ser assinar contrato e ser anunciado oficialmente. E em suas últimas palavras, valorizou o seu futuro clube.
MAIS SOBRE CARPINI:
>> Escola argentina e estágio no Barcelona: saiba os conceitos táticos do estudioso Carpini
>> APÓS CONVERSA COM NENÊ, JOGADORES DO SÃO PAULO APROVARAM NOME DE CARPINI
>> Carpini vai ter contrato de um ano e renovação garantida em caso de título grande
"O 2023 foi maravilhoso para nós. Vamos esperar em 2024, mudanças de rotas, de planos, mas feliz de ser lembrado por um gigante", encerou o técnico se referindo ao São Paulo.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que Carpini fechou um vínculo de um ano com o Tricolor. Que será renovado automaticamente em caso de título de Copa do Brasil, Libertadores ou Campeonato Brasileiro.
A reportagem ainda levantou que o clube do Morumbi já assinou a carta de intenções ao Juventude. Ou seja, assumiu o compromisso de pagar a multa de R$ 1 milhão para ter o treinador.
Segundo divulgou o clube de Caxias, Carpini solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o clube o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian, que acompanham o técnico no São Paulo.
Conforme o AMT apurou, o técnico mostrou profundo conhecimento das coisas são-paulinas, na visão do coordenador de futebol Muricy Ramalho. Seja da característica individual de cada um dos jogadores, incluindo os novos contratados e joias da base, das análises de como viu os erros para que o clube pouco pontuasse fora de casa no último Campeonato Brasileiro e, principalmente, as fragilidades exploradas por ele nas quartas de final do último Campeonato Paulista, quando eliminou o clube do Morumbi comandando o Água Santa.
Ao AMT, fontes afirmaram que o treinador ressaltou aquilo que já disse em entrevistas nos tempos de Diadema (SP): tem verdadeira fixação pela competição continental, prioridade tricolor no ano. A Muricy, o jovem explanou estilos de jogo de prováveis adversários e de como atuar em cada hipotético cenário da disputa.
HISTÓRICO
0 Comentários