@rafaelemilianoo
Em meio às conversas para rescindir o contrato de Gabriel Neves, chegou às mãos do São Paulo uma proposta do Independiente pelo volante uruguaio de 26 anos.
Conforme já era ventilado desde o início da semana, o clube portenho sinalizou um negócio de empréstimo por uma temporada, com preço de compra em definitivo fixado.
São os mesmos moldes propostos pelos argentinos pelo zagueiro Alan Franco e que fora recusada pelo São Paulo por tratar o jogador como peça importante do plantel. O Independiente prometeu voltar à carga e aumentar a pedida.
LEIA TAMBÉM:
>> Chegada de Carpini pode definir permanência de trio fora dos planos de Dorival
>> FALA, CORNETA: Com pouco tempo, como será Carpini em seu maior desafio da vida no São Paulo?
>> CBF define, enfim, data, hora e local da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras
Sobre Neves, o primeiro sinal enviado pelo clube do Morumbi, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, é positivo: aceita se abrir negociações. O problema é como retomar o diálogo com o estafe do volante.
Isso porque desde o último sábado (7), quando uma proposta do Independiente parecia ter virado fumaça, os empresários de Neves começaram a tratar da rescisão definitiva do jogador.
A reportagem apurou que o estafe ouviu o pedido do próprio jogador para conseguir a quebra de contrato.
Após atuar 2022 emprestado, o São Paulo acertou o pagamento em janeiro de R$ 8 milhões parcelados ao Nacional para ficar em definitivo com o jogador, com quem assinou contrato até o fim de 2025.
Apesar da imprensa uruguaia apontar que a dispensa seria motivada por dívidas do São Paulo com o jogador, a diretoria nega. E diz que a composição para se livrar da multa rescisória vem da própria compra: o Tricolor ainda tem parcelas a pagar, além das luvas ao volante, que abriria mão de receber em troca da liberação.
A notícia movimentou o mercado. Clubes como o Fortaleza procuraram o estafe de Neves para discutir a contratação após a rescisão do jogador com o São Paulo, que então tratou de rediscutir a questão internamente, vendo a possibilidade de perder dinheiro com a saída do camisa 20.
Desde que a compra em definitivo aconteceu, Neves passou mais tempo preterido do que propriamente escalado. No primeiro trimestre, quando o limite de estrangeiros ainda era de cinco, o volante sequer vinha sendo relacionado pelo então técnico Rogério Ceni. Foi quando recebeu uma proposta de empréstimo do Vasco, que acabou rejeitada.
Desta vez, o Tricolor tentou envolver Neves na negociação por Ferreirinha com o Grêmio, mas o nome acabou rejeitado pelos gaúchos. E também pelo próprio jogador, que quer voltar ao país natal.
Ao todo, 12 atletas do plantel em 2023 já deixaram o Morumbi até agora: Nathan, Alexandre Pato, Erison, David, Léo Silva, Felipe Alves, Caio Paulista, Thiago Couto, Pedrinho Vilhena, Beraldo, Walce e Raí Ramos.
>> VIRE MEMBRO DO AVANTE MEU TRICOLOR.SÓ R$ 7,99 POR MÊS
0 Comentários