Julio Casares na solenidade de posse no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Nesta segunda-feira (1), primeiro dia do ano de 2024, Julio Casares, e seu vice Harry Massis, foram empossados como presidente e vice-presidente da Diretoria do São Paulo Futebol Clube, em reunião do Conselho Deliberativo.
Após presidir o Tricolor nos últimos três anos, Julio Casares começa seu segundo triênio como mandatário do clube, até o final de 2026.
"Há três anos eu dizia que a preocupação não era apenas deixar um quadro na parede, mas deixar um legado. Acho que nesses três anos nós encontramos um caminho. Nós assumimos com uma dificuldade da pandemia, uma incerteza quanto às dívidas, mas o futebol respondeu. Em 2023, o torcedor compareceu, quebrou todos os recordes de bilheteria e nos deu a cumplicidade. Quero cumprimentar todas as áreas e diretorias. A gestão continua e tenho convicção de que o São Paulo tem muito a percorrer”, disse o presidente em seu discurso de posse.
No evento, também houve a posse de quatro integrantes do Conselho de Administração: Leandro Alvarenga, José Alberto Rodrigues dos Santos e Vinícius de Medeiros como representantes do Conselho Deliberativo e Paulo Amaral, indicado pelo Conselho Consultivo.
A continuidade de Casares começou a ser desenhada no dia 25 de novembro, quando os sócios elegeram 100 nomes para o Conselho Deliberativo, sendo 88 candidatos da situação contra 12 da oposição. A vitória já estava certa.
Assim, a eleição para presidência no último dia 8 de dezembro foi uma mera formalidade. No total, 234 conselheiros participaram. Foram computados 194 votos em Julio Casares, 30 brancos e 10 nulos.
0 Comentários