Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Lembrado pela torcida em busca por técnico, Jardine fala sobre volta ao São Paulo: "Quem sabe mais para frente"

 

Jardine está em alta no México após ser campeão do Apertura 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

Na emergente busca do São Paulo por um novo técnico após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, um nome com passagem pelo clube foi lembrado pelos torcedores, André Jardine, hoje muito bem no América do México, por onde acabou de ser campeão nacional no fim de 2023.

O treinador gaúcho trabalhou no São Paulo entre 2015 e 2019, comandando apenas o time sub-20 tricolor nos três primeiros anos. Em 2018, tornou-se auxiliar técnico, e em 11 de novembro, assumiu o cargo de interino até o fim da temporada, substituindo Diego Aguirre.

Ficou no clube até 14 de fevereiro de 2019, quando foi demitido após eliminação na primeira fase da Copa Libertadores. De lá, foi para a Seleção Brasileira assumir o comando da base e foi campeão olímpico nos Jogos de 2020.


No programa Bola da Vez, da ESPN, exibido neste sábado (13) com Jardine como convidado, o técnico foi perguntado sobre sua relação com o São Paulo e se tem o desejo de retomar seu trabalho no Tricolor.

“Quem sabe vai ser um pouco mais para frente, com a gente já buscando um nível de experiência maior em outra liga, mais cascudo, com mais jogos de ligas profissionais. E o São Paulo, um clube que eu vou ter sempre um carinho muito grande, vai sempre morar no meu coração. E com certeza muitos amigos ainda permanecem até hoje lá e muitos jogadores que a gente teve o carinho de trabalhar", falou André Jardine.

Jardine começou cedo sua carreira como treinador, logo aos 23 anos, iniciando com a categoria sub-10 do Internacional. Lá, ficou dez anos passando por todas as divisões de base do Colorado. Foi para o Grêmio em 2014, até ser contratado pelo São Paulo.

Como técnico do sub-20 tricolor ganhou quatro títulos, entre os mais importantes, a Copa do Brasil 2015 e a Copa Libertadores 2016. Quando se despediu do São Paulo, em 2019, Jardine finalizou sua carta com um recado aos torcedores.

“Na certeza que essa despedida não é um adeus, mas, sim, um até logo. Obrigado, São Paulo”, escreveu André Jardine. 




Postar um comentário

0 Comentários