Ídolo eterno da história Tricolor, Ceni completa 51 anos de idade (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
22/01/2024
Pode haver discussões, controvérsias, mas o fato é que nenhum jogador influenciou tanto individualmente dentro de campo nas vitórias do São Paulo como Rogério Ceni. O ex-goleiro artilheiro e hoje treinador completa 51 anos de idade nesta segunda-feira (22).
O que dizer de um goleiro que foi o artilheiro do time por duas temporadas, em 2005 e 2006. De um goleiro que é o 10º maior artilheiro da história do clube. Do goleiro, que muito antes do alemão Neuer, já era um líbero extremamente habilidoso, que chegava às vezes até o meio de campo para atacar. Foram 131 gols marcados em 1237 jogos com a camisa do São Paulo.
Mas, obviamente, não eram só pelas precisas cobranças de falta ou pênalti que Ceni se destacava. Debaixo das traves era quase intransponível. Defesas milagrosas eram rotineiras, duas, três, quatro por jogo. Ou milhares, como na decisão do Mundial de 2005 contra o Liverpool. Final aquela que coroou o grande ano de Rogério, melhor das Américas e do Mundial.
Foram 18 títulos conquistados em 22 anos como profissional do São Paulo, dentre eles, dois Mundiais de clubes, duas Libertadores e três Brasileiros. Foi no Tricolor também que iniciou sua carreira como técnico, em 2016. Após apenas 37 jogos no comando, retornou para sua segunda passagem em outubro de 2021, ficando até abril de 2023.
Rogério Ceni é reconhecido mundialmente como um dos maiores goleiros de todos os tempos, por seus feitos e inúmeros recordes na posição. Parabéns e vida longa ao M1TO!
0 Comentários