Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Memórias de 2019? Com William Gomes decisivo, São Paulo vence a Ferroviária e avança às oitavas de final da Copinha

 

O Tricolor avançou de fase em Araraquara (Foto: Célio Messias / São Paulo FC)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

O São Paulo derrotou na noite deste domingo (14) a Ferroviária, por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e se classificou para as oitavas de final da Copinha 2024. E este é o mesmo cenário de 2019, quando o Tricolor conquistou seu quarto e último título da competição de base.

Naquele ano, o São Paulo também havia passado em 2º lugar no grupo, de novo atrás da líder Ferroviária, e derrotou o mesmo rival novamente na terceira fase da Copinha, na sede Araraquara, local do jogo deste domingo. E o Tricolor acabou campeão, com elenco que tinha Diego Costa, Welington, Nestor, além de Gabriel Sara e Antony, que já deixaram o time.

Para seguir o sonho em 2024, o São Paulo contou com atuação decisiva de William Gomes, atacante que retornou do profissional para substituir o lesionado Luiz Henrique, que foi inclusive homenageado por seus companheiros antes do início do jogo. O camisa 15 teve participação direta nos dois gols da equipe, marcados por Guilherme Reis e Palmberg.


Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o Novorizontino, que bateu o Tiradentes-PI por 3 a 0, em duelo a ser realizado na próxima terça-feira (16), às 20h, novamente na sede Araraquara.

Camisa 10 Luiz Henrique foi homenageado (Foto: Célio Messias / São Paulo FC)

DOMÍNIO INICIAL TRICOLOR

O primeiro bom chute do São Paulo veio logo aos 3 minutos. Após bonita troca de passes do time desde o campo de defesa, a bola acabou com Negrucci, que arriscou de direita e levou perigo a meta adversária com finalização rente a trave. Pouco depois foi a vez do estreante na Copinha 2024, William Gomes, dar outro chute perigoso, de chapa, novamente por cima da meta da Ferrinha. 

QUE SUSTO

Aos 17’ um lance de perigo para a defesa são-paulina, mas que começou no ataque. O goleiro Leandro, que cobra faltas, foi bater um na direita da entrada da área da Ferrinha. O chute foi mal, por cima, e a Ferroviária saiu jogando rápido para aproveitar o gol vazio.

A bola chegou em Henry que, do meio de campo, chutou e a viu passar bem perto da meta de Leandro, levando muito perigo contra o gol do São Paulo. 

GOLAÇO!

O gol Tricolor, porém, veio logo aos 28’. William Gomes fez bom lance pela esquerda, ganhou a jogada na raça, e o lateral Guilherme Reis apareceu para mandar um chutaço quase sem ângulo para abrir o placar e fazer 1 a 0 para o São Paulo em Araraquara. Assista no vídeo abaixo.


SEQUÊNCIA ARRASADORA 

Para fechar a primeira etapa com domínio total tricolor, Henrique deu bonito chute que raspou a trave superior rival, aos 42’. No minuto seguinte, Guilherme Reis apareceu novamente no ataque para arriscar finalização perigosa. O juiz, no entanto, marcou falta a favor do São Paulo.

E dela veio a maior chance. Negrucci cobrou muito bem a falta, que explodiu no travessão da Ferroviária, que já tinha seu goleiro vendido no lance. E assim, se encerrou o primeiro tempo com boa atuação são-paulina. 

EMPATE LOGO DE CARA

O time da casa voltou do intervalo com duas alterações, e uma delas deu certo logo de cara. Após boa jogada pela esquerda, Diego, que tinha acabado de entrar, apareceu livre na área para conferir o gol de empate da Ferroviária aos dois minutos.

GOL E SUSTOS NO FIM

Apesar da Ferrinha ter voltado melhor, o São Paulo não se abateu e se reencontrou na partida. Em jogada na grande área adversária, William Gomes limpou o zagueiro e bateu forte para defesa com os pés do goleiro Gabriel. No rebote, o camisa 7 Palmberg apareceu bem como surpresa e fez 2 a 1 para o Tricolor.

Quando tudo se encaminhava para um final tranquilo para o Tricolor, a Ferrinha assustou primeiro com chute cruzado de Cleiton, que o zagueiro Kauê afastou quase em cima da linha. No rebote, o goleiro Leandro fez grande defesa para garantir a classificação do São Paulo. O time da casa ainda achou tempo para mandar uma bola na trave, já aos 50 minutos, mas acabou derrotado.

São Paulo: Leandro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis (Miranda, 27’ do 2º T); Iba (Mateus Amaral, 48’ do 2º T), Negrucci e Palmberg; Henrique (Faisal, 48’ do 2º T), William Gomes e Ryan Francisco. Técnico: Menta.



Postar um comentário

0 Comentários