Mirassol tem nomes experientes neste Paulistão (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
23/01/2024
Assim como grande parte dos times do interior paulista, o Mirassol também chega com um elenco bastante reformulado para a temporada. Reforços experientes foram contratados, como o goleiro Vanderlei, Dellatorre, ex-Porto, e Paulinho Bóia, atacante hoje com 25 anos revelado pelo São Paulo.
Nomes de identificação com o clube, como o eterno meia Camilo, no entanto, saíram. Outros, como os experientes Luiz Otávio, Neto Moura, Chico Kim, e o goleiro Muralha, renovaram com o Mirassol. E quem também segue no time é o regente Mozart, técnico que levou a equipe a 6ª colocação na Série B de 2023.
A equipe interiorana começou o Paulistão com empate fora de casa por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado (20). O Mirassol saiu atrás, mas buscou o importante ponto jogando fora de seus domínios. Para Mozart, a estreia foi boa.
“De modo geral, gostei bastante do desempenho, principalmente no segundo tempo. Acho que tivemos mais a nossa cara em termos de controle, de criar situações de finalização, inclusive com uma muito importante. A nossa ideia é sempre vencer. Viemos com esse objetivo, mas a Ponte é sempre um adversário muito duro de enfrentar aqui. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas agora temos dois jogos dentro da nossa casa contra dois adversários que dispensam comentários”, disse o técnico, já analisando o duelo contra o Tricolor.
“Um é o São Paulo, que é um dos maiores times do país, então é descansar e principalmente recuperar esses jogadores, pois um jogo a cada três dias no início de temporada nunca é fácil, mas não é fácil para ninguém. O importante é a nossa recuperação e preparar o jogo da melhor forma possível. Tenho certeza de que vamos chegar bem na terça-feira e dentro da nossa casa é importante que a gente se imponha, o que é uma característica do nosso time”, completou Mozart.
Mozart é o técnico do Mirassol (Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão) |
O Mirassol terá também mais um componente importante a seu favor, a torcida que irá lotar o estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o popular Maião. O clube anunciou já no início desta segunda-feira (22) que todos os ingressos para a partida tinham sido vendidos. O local comporta aproximadamente 15 mil pessoas.
O Leão terá uma mudança certa para esta terça-feira contra o São Paulo. Mozart perdeu Neto Moura por lesão logo no início da partida contra a Ponte Preta, e o volante deve ser desfalque nesta noite. O substituto será Yuri Lima, que já assumiu o posto no último duelo. O restante do time deve permanecer o mesmo, com o experiente Dellatorre no comando de ataque.
O provável Mirassol que recebe o São Paulo nesta terça (23), às 19h30 (de Brasília), tem: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Yuri Lima, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Dellatorre e Negueba. Técnico: Mozart.
0 Comentários