Tricolor teve trabalho, mas avançou na Copinha (Foto: Célio Messias / São Paulo FC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
Foi no sufoco! Após empate por 1 a 1 no tempo normal com o Ceará, o São Paulo venceu nos pênaltis por 4 a 2 e se classificou para a terceira fase da Copinha 2024. O duelo foi realizado na noite desta sexta-feira (12), em Araraquara, na Fonte Luminosa, e o goleiro Leandro saiu como um dos destaques, ao defender uma cobrança dos cearenses.
Na etapa seguinte, o São Paulo enfrenta um adversário conhecido, a Ferroviária, que bateu o Tricolor na primeira fase por 2 a 1. O duelo será neste domingo (14), às 21h (de Brasília).
Mesmo sem fazer um primeiro tempo brilhante, o São Paulo foi superior ao Ceará e criou mais chances de gol. O Tricolor foi melhorando com o passar do tempo e criou boas oportunidades de marcar ao final da etapa inicial.
Porém, foi só após o intervalo que os gols saíram. Faisal fez 1 a 0 ao Tricolor, mas Caio igualou para o adversário pouco depois, em bonito gol. E foi só na decisão por pênaltis que o São Paulo garantiu sua vaga.
AFRICANOS TITULARES
O São Paulo entrou com duas alterações em relação ao time titular dos dois primeiros jogos. Os africanos Iba e Faisal ganharam vaga e mostraram resultado em campo.
O volante Iba deu mais consistência defensiva ao meio-campo do time, e o atacante Faisal se movimentou bastante na frente, dando inclusive o primeiro bom chute a gol do São Paulo na primeira etapa de jogo, aos 12 minutos.
ALTERAÇÃO E BOAS CHANCES
Ainda no primeiro tempo, o técnico Menta teve que fazer sua primeira substituição. Luiz Henrique, lesionado no joelho, deu lugar a Henrique aos 22 minutos de jogo. E foi o camisa 11 quem quase abriu o placar ao Tricolor, com chute forte da entrada da área, que passou rente a trave esquerda do Ceará, aos 29’.
As melhores chances de gol tricolor, no entanto, vieram já nos acréscimos da etapa inicial. A joia Ryan Francisco, que até então estava apagada no jogo, apareceu no fim. O camisa 9 quase marcou após bate-rebate na cara do gol, e no lance seguinte depois de invadir a área e chutar cruzado forte à esquerda da meta adversária.
GOL LOGO DE CARA
Já aos 9’ de segundo tempo, King Faisal aproveitou roubada de bola de Ryan no ataque, avançou bem e chutou firme de fora da área. Bola no canto inferior direito do goleiro cearense e placar aberto para o São Paulo, merecidamente.
RESPOSTA RÁPIDA CEARENSE
O Ceará não sei abateu e respondeu com um golaço. Zé Neto fez boa jogada pela direita, serviu Caio, que driblou bem o volante Iba e bateu forte para empatar o duelo em Araraquara, aos 23’.
E no minuto seguinte, Menta fez logo três alterações. Tirou o trio de ataque formado por Faisal, Ryan Fransciso e Henrique para as entradas de Matheus Amaral, Caio Matheus e Paulinho. E este último quase marcou pouco depois, mas acabou parando na boa intervenção do goleiro Cesar.
O time cearense melhorou e foi superior ao Tricolor na etapa final. Nos acréscimos, porém, o são-paulino Caio recebeu livre, mas parou na grande defesa de Cesar. No rebote, Paulinho tentou mais uma vez, mas a bola foi travada pelos zagueiros rivais, determinando assim o empate e decisão por pênaltis.
OS PÊNALTIS
Negrucci abriu as cobranças e fez 1 a 0 ao Tricolor. Fernando igualou ao Vozão. Paulinho fez o segundo do São Paulo em chute forte. Daniel bateu fraco de canhota, e o são-paulino Leandro caiu para fazer boa defesa.
Leandro defendeu uma penalidade pelo Tricolor (Foto: Célio Messias / São Paulo FC) |
Iba Ly fez 3 a 1 ao Tricolor em boa batida no canto direito alto. João isolou de maneira bizarra o terceiro penal do Ceará na sequência. Caio foi o incumbido de cobrar o pênalti que poderia dar a vaga do São Paulo, mas chutou mal para fora.
Bryan, na sequência, converteu o dele no meio do gol e deixou os nordestinos vivos na disputa. E o gol da classificação veio dos pés do zagueiro Kauê. O defensor bateu com categoria no canto direito, deslocando o goleiro Cesar e definindo a suada classificação do São Paulo à terceira fase da Copinha.
São Paulo: Leandro; Igor (Igão, 36’ do 2º T), Kauê, Lucas Loss e Guilherme; Iba, Negrucci e Palmberg (Guilherme Batista, 36’ do 2ºT); Faisal (Matheus Amaral, 22’ do 2º T), Luiz Henrique (Henrique, 22’ do 1ºT, e depois Paulinho, 22’ do 2º T) e Ryan Francisco (Caio, 22’ do 2º T). Técnico: Menta.
0 Comentários