@rafaelemilianoo
O Ministério Público de São Paulo vetou a realização do jogo entre Santos e Guarani no dia 3 de fevereiro (sábado), no MorumBIS. Desta forma, a partida volta a acontecer no dia 4 (domingo), na Vila Belmiro.
A decisão acontece horas depois de André Azevedo, presidente da Dragões da Real, divulgar nota contestando a realização do jogo do rival litorâneo na casa são-paulina por conta da concentração de torcedores não só do Tricolor, como do Palmeiras, para as caravanas rumo a Belo Horizonte (MG), por conta da Supercopa do Brasil.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a diretoria do São Paulo aceitou pedido feito pelo Santos na segunda-feira (22) para que o rival litorâneo usasse o MorumBIS no duelo ante o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
A única exigência da Polícia Militar era a de que a data do jogo fosse alterada do domingo (4) para o sábado (3). Isso por dois motivos: ela não permite dois jogos acontecendo na capital paulista no mesmo dia (o Corinthians encara o Novorizontino em Itaquera).
E a Torcida Independente, principal facção são-paulina, comunicou que abrirá sua sede para que torcedores possam ir ver a Supercopa do Brasil.
Como aconteceu no ano passado, quando o Palmeiras jogou na casa são-paulina, a tendência era de que a PM isolasse a sede da Independente, que fica na entrada dos setores antes conhecidos como arquibancadas azul e laranja.
"As torcidas de São Paulo e Palmeiras, atendendo a todos os pedidos de órgãos públicos para se fazer uma grande final sem maiores problemas, contribuíram e continuam contribuindo com tudo que vem sendo pedido, além de dar várias sugestões com intuito de enriquecer o debate", diz Azevedo em sua nota..
"Dias após a reunião, somos pegos de surpresa com a marcação do jogo do Santos para o Morumbi dia 03/02, dia esse que já estava definido em reunião para a concentração das torcidas do São Paulo e Palmeiras para saída das grandes caravanas que vão a BH", completa.
"A todo momento, as torcidas dos três clubes envolvidos vêm alertando as autoridades que não tem como deixar as duas saídas mais o jogo marcados praticamente para o mesmo horário e dia", aponta.
"Então, por aqui mais uma vez alertamos que para a segurança de todos, por favor, mudem a data desse jogo do Santos para que assim evitem um grande problema de segurança pública. É o mais sensato a fazer, uma vez que é inviável termos três grandes torcidas na cidade deslocando-se ao mesmo tempo", conclui.
VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA:
"Nota Oficial
Recentemente, fizemos na Federação Paulista de Futebol uma reunião cujo assunto principal foi a final da Supercopa, que acontecerá em Belo Horizonte.
Partiu da Federação a iniciativa para uma mudança comportamental que pode no futuro trazer frutos às torcidas – como o fim de torcida única, entre outros temas.
As torcidas de São Paulo e Palmeiras, atendendo a todos os pedidos de órgãos públicos para se fazer uma grande final sem maiores problemas, contribuíram e continuam contribuindo com tudo que vem sendo pedido, além de dar várias sugestões com intuito de enriquecer o debate.
Dias após a reunião, somos pegos de surpresa com a marcação do jogo do Santos para o Morumbi dia 03/02, dia esse que já estava definido em reunião para a concentração das torcidas do São Paulo e Palmeiras para saída das grandes caravanas que vão a BH.
A todo momento, as torcidas dos três clubes envolvidos vêm alertando as autoridades que não tem como deixar as duas saídas mais o jogo marcados praticamente para o mesmo horário e dia.
Para que toda sociedade saiba, as torcidas em novos tempos têm sim responsabilidades e compactuam com a segurança pública para minimizar problemas, mas isso às vezes não parece acontecer do lado de quem nos pune.
Então, por aqui mais uma vez alertamos que para a segurança de todos, por favor, mudem a data desse jogo do Santos para que assim evitem um grande problema de segurança pública. É o mais sensato a fazer, uma vez que é inviável termos três grandes torcidas na cidade deslocando-se ao mesmo tempo.
E fica registrado também que as três torcidas têm a mesma preocupação, por isso, esperamos que do outro lado pensem o mesmo.
Torcida Dragões da Real - Uma vida de amor ao São Paulo FC. ( ANATORG associação das torcidas vem alertando para o mesmo problema )"
0 Comentários