“É um misto de alegria, pelo profissional e a formação de Cotia com o nosso DNA de formar novos talentos mundiais, e, claro, a tristeza porque é um zagueiro promissor. Mas o Beraldo saiu deixando um legado, foi campeão da Copa do Brasil, algo que muitos tentaram e não conseguiram. E o Beraldo está nas paredes do Morumbi e do CT, entrou para a história e fico muito feliz, porque é um grande profissional e um cara incrível. Ele também tinha esse anseio. Eu lembro quando ele chegou em Cotia, falei que mais importante do que ter as portas abertas ao entrar é ter as portas abertas ao sair. Então, o Beraldo estará sempre nas nossas vidas. E, quem sabe, assim como fez o Lucas Moura, ele poderá voltar a vestir novamente a nossa camisa”, disse o presidente Julio Casares.
“É um menino formado por nós e que trabalhou em Cotia. A nossa fábrica de talentos em Cotia continua muito forte, teremos novos jogadores na próxima temporada vindo de Cotia. E, obviamente, em algum momento esses meninos podem ser negociados, porque o mercado europeu sabe da nossa excelência. E o Beraldo é um caso desse. Desejamos boa sorte ao Beraldo e que tenha na Europa o mesmo sucesso que teve no São Paulo. E a expectativa é que, no futuro, ele possa vestir novamente a camisa do São Paulo assim como o Lucas”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Lucas Lopes Beraldo iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do XV de Piracicaba, em sua cidade natal. Então, em 2020, o zagueiro chegou ao CT de Cotia e concluiu o seu processo de formação.
O período em Cotia contou com as conquistas da Copa do Brasil Sub-17 (2020) e da Supercopa do Brasil Sub-17 (2020).
Em 2021, o jogador integrou o elenco durante a disputa da vitoriosa campanha no estadual antes de ser promovido definitivamente em 2022.
A estreia pelo time principal aconteceu no dia 25 de maio de 2022, na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela Sul-Americana.
Em 2023, durante a disputa do Paulistão, Beraldo conquistou o seu espaço na equipe titular e disputou 48 jogos ao todo na temporada, sendo um dos pilares do sistema defensivo na campanha do título da Copa do Brasil.
Beraldo é a 12ª saída do plantel de 2023 do São Paulo. Antes dele, já deixaram o Morumbi até agora Alexandre Pato, Erison, David, Léo Silva, Felipe Alves, Caio Paulista, Thiago Couto, Pedrinho Vilhena, Matheus Belém, Walce e Raí Ramos.
0 Comentários