Tricolor foi eliminado da Copinha 2024 (Foto: Célio Messias / São Paulo FC) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo sentiu um gosto amargo na noite desta terça-feira (16) em Araraquara e foi eliminado da Copinha. O Novorizontino contou com partida inspirada de sua dupla ofensiva Café e Canela para derrotar o Tricolor por 3 a 2 na Fonte Luminosa e avançar para as quartas de final da competição de base.
O São Paulo sonhava com o pentacampeonato da Copinha, mas foi surpreendido pelo bom time do Grêmio Novorizontino, que passou da fase oitavas de final pela primeira vez na história do torneio. O camisa 10 Lucas Café anotou dois gols e fez a jogada do terceiro, marcado por Kauê Canela.
CAFÉ COM CANELA
Sem muitas emoções no início, o São Paulo era melhor, mas não criava chances reais de gol. Até os 23 minutos. Após cobrança de escanteio curto, William Gomes tocou para Iba, que achou o zagueiro Lucas Loss livre na área para abrir o placar ao Tricolor.
Aos 31’, o camisa 10 Lucas Café recebeu sem marcação na entrada da área, avançou e bateu firme para empatar o duelo em Araraquara. O Tricolor não se abateu e reagiu em jogada com Negrucci, que cruzou para Palmberg cabecear bonito. O goleiro rival espalmou e a bola ainda bateu na trave, aos 34’.
O São Paulo seguiu atacando, porém, a virada do Novorizontino saiu no fim da etapa inicial. O atacante Kauê Canela aproveitou boa jogada pela esquerda de Café e apareceu sozinho na grande área para anotar o segundo gol do time aurinegro.
Café brilhou e acabou com o São Paulo (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino) |
ACEITA MAIS UMA XÍCARA DE CAFÉ?
Logo no primeiro lance da segunda etapa, William Gomes, sempre a melhor opção de ataque tricolor, avançou pela ponta esquerda e cruzou para Caio, que havia acabado de entrar no lugar do apagado Ryan Francisco. O atacante se esticou todo para completar o lançamento, mas a bola acabou saindo por cima do gol.
A ducha de água fria, ou melhor, de café quente ao Tricolor, no entanto, veio logo aos 7 minutos. Após falha do goleiro Leandro, que rebateu com os pés para o centro da área, de novo ele, Lucas Café encheu o pé para marcar o terceiro do Novorizontino.
Com poucas chances criadas a partir de então, o São Paulo se enervou, tomou cartões amarelos, mas conseguiu diminuir no fim do jogo. Após escanteio, Negrucci pegou bela bola de primeira na grande área para anotar um bonito gol de perna esquerda. Porém, não foi o suficiente para evitar a eliminação tricolor, que deixa a Copinha com seis jogos, um empate e duas derrotas.
São Paulo: Leandro; Igor, Kauê (Ferreira, 22’ do 2º T), Lucas Loss e Guilherme; Iba, Negrucci e Palmberg; Henrique (Faisal, 13’ do 2ºT), William Gomes e Ryan Francisco (Caio, no intervalo). Técnico: Menta.
0 Comentários