Nathan deixou o São Paulo rumo ao Bragantino (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo confirmou na manhã desta terça-feira (9) a venda do lateral direito Nathan ao Bragantino. O jogador formado em Cotia firmou contrato com o clube do interior paulista até o final de 2028.
A transferência já estava celada desde a última quinta-feira (4), como adiantou o AVANTE MEU TRICOLOR. O negócio foi agilizado pelo fato de o dinheiro da transferência ser usado pelo clube do Morumbi para pagar ao Grêmio o aporte inicial pela compra do ponta-esquerda Ferreirinha.
O Tricolor não divulgou os valores da negociação, como de costume, mas o AMT apurou que o Massa Bruta vai pagar cerca de R$ 5,5 milhões ao Tricolor por 50% dos direitos econômicos do jovem de 21 anos revelado em Cotia.
Com isso, o São Paulo manterá 40% dos direitos do lateral, enquanto os outros 10% seguem com Nathan.
Nas discussões entre os clubes manteve-se o acordo pretendido pelo São Paulo. Atrelado ao famigerado 'mecanismo de solidariedade', valor ganho pelo clube formador do atleta em transferências internacionais, o Tricolor fixou em contrato 20% ao invés dos 5% obrigatórios pela Fifa.
Nathan, de 21 anos, deixa o clube que o revelou após 34 jogos pelo profissional, com um gol e duas assistências. O lateral foi campeão do Paulistão 2021 e da Copa do Brasil 2023 pelo São Paulo. Nesta segunda-feira, o jogador já havia feito um post nas redes sociais se despedindo do Tricolor.
0 Comentários