RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Pelo menos no que se refere a seus zagueiros, o São Paulo está com renovações de contrato encaminhadas. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o time do Morumbi já tem apalavrado a prorrogação do vínculo com dois de seus expoentes no plantel: Diego Costa e Arboleda.
Em ambos os casos, o contrato ia até o final de dezembro (confira todos os casos aqui).
Sobre Diego Costa, já está nas mãos do estafe do zagueiro revelado em Cotia, de 24 anos, a proposta são-paulina: reajuste salarial e vínculo por mais dois anos, até o final de 2026.
Com a venda de Beraldo, a sinalização da diretoria ao jogador é que ele ganha ainda mais importância dentro do plantel.
Costa foi titular absoluto e capitão tricolor como antecessor de Dorival Júnior, Rogério Ceni, mas acabou reserva na última temporada por conta de uma contusão que o tirou dos gramados ainda em 2022.
Mesmo com uma suposta perda de status, o defensor recebeu sondagens nesta janela de transferência. Uma delas foi do Grêmio, que o quis envolver nas negociações para o Tricolor contratar Ferreirinha, o que não foi aceito.
EQUATORIANO JÁ TEM ACORDO APALAVRADO
Além de Diego Costa, quem também está com a renovação encaminhada é Robert Arboleda. O equatoriano de 32 anos, titular absoluto, caminha para encerrar a carreira no próprio Tricolor.
Isso porque, segundo o que o AMT apurou, as conversas também são de dar mais dois anos de vínculo ao equatoriano.
No caso, as conversas para assinatura do novo acordo já estavam programadas para acontecer após a reapresentação do elenco, que acontece neste sábado (6), no CT da Barra Funda.
PRIORIDADE É SITUAÇÃO MAIS DIFÍCIL
De todos os jogadores em término de contrato, a situação mais difícil continua sendo a de Welington.
O lateral-esquerdo, que ganhou moral de titular absoluto após a não permanência de Caio Paulista, quer discutir o assunto somente após o término das férias, apesar da insistência da diretoria.
À reportagem, uma pessoa do estafe do jogador ressaltou que espera uma valorização salarial considerável por parte do São Paulo, que tinha como objetivo vender o jogador à Europa para fazer caixa.
OUTROS JOGADORES EM FIM DE CONTRATO
TALLES COSTA
(Vão estudar)
Até novembro, meia estava na lista de negociáveis do clube. Mas cresceu de produção atuando na posição de Alisson e Dorival quer testá-lo. Se aparecer proposta lucrativa, será vendido. Mas renovação, mesmo, só depois do Paulistão, que servirá como laboratório.
JUAN
(Vão estudar)
Clube não descartou totalmente os planos de vendê-lo, mesmo com espaço garantido no plantel com a não chegada de um centroavante. Segue a mesma que Talles Costa, sem propostas, fica o Paulistão, depois clube avalia renovação ou saída.
MICHEL ARAUJO
(Não tem o que fazer)
Empréstimo do Fluminense acaba em dezembro, mas São Paulo tem obrigatoriedade de compra, com novo contrato já estipulado, não se tem o que fazer.
RAFINHA
(Não tem o que fazer)
Jogador encerra a carreira no fim do ano.
MATHEUS BELÉM E NATHAN
(De saída)
O primeiro não renovou o contrato, que acaba no final de janeiro. Enquanto o segundo está em negociação com o Bragantino.
0 Comentários