@rafaelemilianoo
A saída de Dorival Júnior do comando do São Paulo acabou ofuscando outra decisão que está na mesa da diretoria tricolor e que deve ser sacramentada nesta semana: a liberação definitiva de Gabriel Neves.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que a decisão de dispensar o jogador da reapresentação e pré-temporada, que começou no último sábado (7), no CT da Barra Funda, tem a ver com a liberação em definitivo pedida pelo uruguaio de 26 anos.
A decisão veio após o grupo que cuida da carreira de Neves não conseguir agilizar o seu empréstimo ao Independiente, da Argentino, como o AMT revelou. Antes, o São Paulo já havia recusado uma oferta do Nacional, do Uruguai, clube onde o volante foi revelado.
A reportagem apurou que o estafe ouviu o pedido do próprio jogador para conseguir a quebra de contrato.
Após atuar 2022 emprestado, o São Paulo acertou o pagamento em janeiro de R$ 8 milhões parcelados ao Nacional para ficar em definitivo com o jogador, com quem assinou contrato até o fim de 2025.
Apesar da imprensa uruguaia apontar que a dispensa seria motivada por dívidas do São Paulo com o jogador, a diretoria nega. E diz que a composição para se livrar da multa rescisória vem da própria compra: o Tricolor ainda tem parcelas a pagar, além das luvas ao volante, que abriria mão de receber em troca da liberação.
A 'proposta' é vista com bons olhos pelos dirigentes. Pesa a favor o grande número de jogadores estrangeiros no plantel. Com a contratação do paraguaio Bobadilla, que inclusive joga na mesma posição que uruguaio, são dez gringos, três a mais que o limite permitido pela CBF para competições domésticas. O plano é se livrar de pelo menos mais dois. E além de Neves, o clube já comunicou o equatoriano Jhegson Méndez que ele também está fora dos planos.
Desde que a compra em definitivo aconteceu, Neves passou mais tempo preterido do que propriamente escalado. No primeiro trimestre, quando o limite de estrangeiros ainda era de cinco, o volante sequer vinha sendo relacionado pelo então técnico Rogério Ceni. Foi quando recebeu uma proposta de empréstimo do Vasco, que acabou rejeitada.
Desta vez, o Tricolor tentou envolver Neves na negociação por Ferreirinha com o Grêmio, mas o nome acabou rejeitado pelos gaúchos. E também pelo próprio jogador, que quer voltar ao país natal.
Ao todo, 13 atletas do plantel em 2023 já deixaram o Morumbi até agora: Nathan, Alexandre Pato, Erison, David, Léo Silva, Felipe Alves, Caio Paulista, Thiago Couto, Pedrinho Vilhena, Beraldo, Matheus Belém, Walce e Raí Ramos.
0 Comentários