Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo perde para o Nacional-URU, se complica e decidirá classificação na Champions das Américas no Morumbi

 

Tricolor tenta vaga em dois jogos no Morumbi (Foto: Divulgação/FIBA)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
28/01/2024

Em seu segundo jogo atuando no ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina, o São Paulo foi derrotado na noite deste domingo (28) pelo Nacional-URU, por 86 a 82, em seu quarto duelo pela fase de grupos da Champions League das Américas.

Após duas derrotas iniciais longe de casa, o Tricolor se recuperou no sábado (27), quando venceu o Quimsa-ARG, mas acabou tropeçando novamente e segue na lanterna do Grupo B, com 5 pontos. O Nacional tem 6, e o líder Quimsa tem 7.


A partida entre brasileiros e uruguaios foi equilibrada do início ao fim. Um dos fatores determinantes no jogo foram os rebotes ofensivos, quesito em que o Nacional levou vantagem de 13 a 7.

O São Paulo saiu na frente, vencendo o quarto inicial por 24 a 22. Porém, os rivais fizeram o mesmo placar no segundo período e o duelo foi para o intervalo empatado por 36 a 36.

No segundo tempo, o Nacional voltou mais ligado e consolidou sua vitória com triunfos de 20 a 17 e 20 a 19 nos quartos finais. Nos últimos instantes de jogo, no entanto, o Tricolor teve a chance de empatar. Com seis segundos para o fim, com o placar em 85 a 82, Nardi roubou a bola na defesa são-paulina e acionou rapidamente Fischer que, desequilibrado, tentou o arremesso de três pontos, mas sem sucesso.

No São Paulo, o destaque da partida foi o norte-americano Tyrone, que anotou 23 pontos, mas ficou em quadra apenas 21 minutos por problemas com faltas. Ralfi Ansaloni apareceu bem com um duplo-duplo de 10 pontos e 15 rebotes, quatro deles de ataque. Outros três jogadores passaram dos 10 pontos: Bennett (14), Malcolm Miller (12) e Coelho (11).

Pelo Nacional, quem brilhou foi o pivô norte-americano Eric Anderson, que foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda pegou nove rebotes. O ala argentino Franco Giorgetti contribuiu com 18 pontos, seis rebores e seis assistências, e Prieto se destacou com 11 pontos e o mesmo números de rebores.

As três equipes voltam a se enfrentar no Ginásio do Morumbi para a última janela de partidas, que acontece de 10 a 12 de fevereiro. O Tricolor ainda tem chance de se classificar para as quartas de final, já que as duas melhores equipes de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

O São Paulo volta à quadra agora somente no dia 7 de fevereiro, diante do Pato Basquete, fora de casa, pelo NBB. O Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela, com 10 vitórias e 13 derrotas no torneio nacional. Depois, recebe o Quimsa no dia 10 e o Nacional no dia 12 pela Champions League das Américas. 


Postar um comentário

0 Comentários