Couto esteve no futebol profissional do São Paulo na última década (Foto: Reprodução / Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno
O São Paulo perdeu mais um nome nesta semana. Trata-se da psicóloga Anahy Couto, que após trabalhar pelos últimos dez anos no profissional do clube, troca de ares e vai agora defender as cores do rival Corinthians.
O clube de Itaquera anunciou a contratação da psicóloga na noite desta quinta-feira (11), mas Anahy Couto já havia se despedido do São Paulo nas redes sociais no início desta semana.
“História bonitas também chegam ao fim. E que beleza teria a vida se os ciclos não terminassem? O novo não existiria e sonhar se tornaria impossível… A vida é feita de ciclos e por isso é tão apaixonante. SPFC, te agradeço por tudo, por abrir as portas para mim em 1996, por esses últimos 10 anos no futebol profissional, pelos aprendizados, pelos amigos que fiz e por toda experiência e carinho comigo. Minha ETERNA GRATIDÃO. Obrigadaa, SPFC. E lá vou eu para novos desafios que o ano está só começando”, postou Couto em seu Instagram, ao lado da taça da Copa do Brasil 2023.
Alguns jogadores e ex-jogadores do Tricolor, como Rodrigo Nestor, Hernanes, o zagueiro Walce e Antony comentaram a publicação da doutora, agradecendo e parabenizando seu trabalho.
Outro nome que tem muita gratidão pelo trabalho de Anahy Couto é Alisson. O jogador, que passou por depressão neste ano de 2023, já agradeceu publicamente ao trabalho da profissional, que foi de extrema importância durante o período mais difícil da vida do atleta, segundo ele mesmo diz.
LEIA TAMBÉM:
Em seu novo clube, Anahy Couto irá trabalhar no departamento médico do futebol masculino profissional.
Com 28 anos de experiência no cenário nacional e internacional de alta performance, Anahy é especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), além de ter cursado liderança na inovação no Instituto De Tecnologia De Massachussets (MIT).
NÃO FOI A ÚNICA
Fábio Novi, outro ex-profissional do São Paulo, também já havia feito o mesmo caminho em dezembro de 2023 e agora é o novo chefe do departamento médico do Corinthians. E é ele quem está indicando os profissionais de seu ex-clube para a atual casa. Além de Anahy Couto, também já sinalizou mais nomes do Tricolor.
0 Comentários