Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo perde psicóloga fundamental para Alisson e que estava há dez anos no clube para o rival Corinthians

 

Couto esteve no futebol profissional do São Paulo na última década (Foto: Reprodução / Instagram)

MARCIO MONTEIRO
@Marcio_oretorno

O São Paulo perdeu mais um nome nesta semana. Trata-se da psicóloga Anahy Couto, que após trabalhar pelos últimos dez anos no profissional do clube, troca de ares e vai agora defender as cores do rival Corinthians.

O clube de Itaquera anunciou a contratação da psicóloga na noite desta quinta-feira (11), mas Anahy Couto já havia se despedido do São Paulo nas redes sociais no início desta semana.

“História bonitas também chegam ao fim. E que beleza teria a vida se os ciclos não terminassem? O novo não existiria e sonhar se tornaria impossível… A vida é feita de ciclos e por isso é tão apaixonante. SPFC, te agradeço por tudo, por abrir as portas para mim em 1996, por esses últimos 10 anos no futebol profissional, pelos aprendizados, pelos amigos que fiz e por toda experiência e carinho comigo. Minha ETERNA GRATIDÃO. Obrigadaa, SPFC. E lá vou eu para novos desafios que o ano está só começando”, postou Couto em seu Instagram, ao lado da taça da Copa do Brasil 2023.


Alguns jogadores e ex-jogadores do Tricolor, como Rodrigo Nestor, Hernanes, o zagueiro Walce e Antony comentaram a publicação da doutora, agradecendo e parabenizando seu trabalho.

Outro nome que tem muita gratidão pelo trabalho de Anahy Couto é Alisson. O jogador, que passou por depressão neste ano de 2023, já agradeceu publicamente ao trabalho da profissional, que foi de extrema importância durante o período mais difícil da vida do atleta, segundo ele mesmo diz. 


Em seu novo clube, Anahy Couto irá trabalhar no departamento médico do futebol masculino profissional.

Com 28 anos de experiência no cenário nacional e internacional de alta performance, Anahy é especialista em psicologia do esporte pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), além de ter cursado liderança na inovação no Instituto De Tecnologia De Massachussets (MIT).

NÃO FOI A ÚNICA

Fábio Novi, outro ex-profissional do São Paulo, também já havia feito o mesmo caminho em dezembro de 2023 e agora é o novo chefe do departamento médico do Corinthians. E é ele quem está indicando os profissionais de seu ex-clube para a atual casa. Além de Anahy Couto, também já sinalizou mais nomes do Tricolor. 



Postar um comentário

0 Comentários