@rafaelemilianoo
O São Paulo encontrou o substituto de Dorival Júnior para ser seu treinador. É o uruguaio Paulo Pezzolano, que dirigiu o Cruzeiro entre 2022 e 2023 e deixou a equipe mineira em março do ano passado para ir ao Valladolid, da Espanha, que também pertence ao ex-atacante Ronaldo.
O clube do Morumbi agora formula uma proposta oficial ao uruguaio e iniciará as conversas com Ronaldo para obter sua liberação.
Pela Raposa, Pezzolano conquistou o título da Série B de 2022 e tinha como projeto reconduzir o clube a uma competição continental neste ano, mas deixou o projeto antes do previsto.
LEIA A OPINIÃO DO TORCEDOR:
Apesar de ter conversado e gostado das ideias do argentino Luis Zubeldía, campeão da última Copa Sul-Americana pela LDU, do Equador, a sinalização por meio de seu agente de que Pezzolano teria interesse em dirigir o Tricolor pesou.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o gerente de futebol Muricy Ramalho e o diretor Carlos Belmonte conversaram com o uruguaio nesta quarta-feira (10) e ficaram empolgados com suas ideias sobre como montar a equipe são-paulina.
À reportagem, fontes da cúpula tricolor apontam que a experiência no futebol brasileiro também é um fator que pesou pela escolha da diretoria no nome do uruguaio.
O único empecilho para que Pezzolano não assuma o São Paulo seria algum entrave com Ronldo na negociação pela liberação.
Segundo o 'Blog do São Paulo', a diretoria são-paulina busca uma forma de conseguir a rescisão com o uruguaio "sem criar rusgas com o ex-atacante".
Pezzolano tem contrato com o espanhol Valladolid até junho deste 2024. Porém, o treinador tem como objetivo de reconduzir a equipe para a primeira divisão do país. Atualmente, ocupa a quarta colocação da Segundona da Espanha.
A informação do assédio do São Paulo movimentou os bastidores do time espanhol. A imprensa que cobre o Valladolid antecipou que o clube não vai liberá-lo. Ou seja, se o Tricolor quiser, que pague a multa integral. A promessa é que o assunto seja discutido em uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (11).
Veja no vídeo abaixo a situação de outros nomes cogitados pelo Tricolor:
0 Comentários